A prefeitura de Campinas emitiu mais um boletim com alerta sobre os riscos das arboviroses na cidade. Na lista estão 26 bairros que estão com maior atenção por risco na transmissão da dengue:
Noroeste: Cidade Satélite Íris 1
Norte: Jardim Campineiro, Jardim São Marcos, Recanto Fortuna e Loteamento Vila Esperança
Sudoeste: Parque Universitário de Viracopos, Jardim Maria Helena, Jardim Vista Alegre e Jardim Santo Antônio
Sul: Cidade Jardim, Jardim do Lago, Vila Pompéia, Vila Rica, Vila Mimosa, Jardim Santa Cruz, Jardim das Bandeiras, Jardim do Lago Continuação e Jardim São José
Suleste: Jardim São Vicente, Jardim São Gabriel, Vila Formosa, Jardim Bom Sucesso e Jardim Tupi
Acabando com as poças de água, sejam eles sujos ou limpos, as larvas são descartadas e o mosquito aedes aegypti não consegue se reproduzir, protegendo toda a região.
Enquanto isso, Campinas continua visitando casas e comércios para verificar possíveis focos do mosquito. Os agentes usam camiseta laranja com gola careca e logo da empresa silkado, enquanto o líder da equipe veste blusa verde com as mesmas características.
Todos vestem calça na cor cinza, e têm crachá de identificação. Já voluntários de mutirões usam colete na cor laranja com a identificação e a frase “Campinas contra o mosquito”.
Dúvidas sobre a identidade dos participantes podem ser esclarecidas pelo telefone 156 (de segunda a sexta) ou com a Defesa Civil pelo telefone 199 (fins de semana e feriados).
Da Redação ODC.
Leia também: Quatro linhas de ônibus deixam de atender a Av. Mirandópolis e entrarão no T. Campos Elíseos