A prefeitura de Campinas fez o lançamento do Natal Caminhos dos Sonhos 2025 nesta última quarta-feira. A divulgação aconteceu no Paço Municipal, com a presença das atrações previstas.
Vila do Papai Noel, no Largo do Rosário
Parada de Natal, na avenida Francisco Glicério
Shows e apresentações culturais, nos bairros
A abertura da Vila do Papai Noel, será em 28 de novembro, com a chegada do Papai Noel no Largo do Rosário. Confira as demais datas do evento, que já se tornou tradição na cidade:
Natal no Centro de Convivência terá espetáculos especiais – A magia do Natal também vai iluminar o Centro de Convivência Cultural, totalmente reformado e reaberto ao público. O espaço receberá seis espetáculos inéditos, com direção artística da produtora e coreógrafa Fernanda Chamma. A programação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo (Secult-SP).
Shows de Natal nos bairros – Mais de 15 bairros de Campinas irão receber shows de Natal gratuitos, com estrutura completa, música, personagens natalinos, bailarinos e muita animação. A lista oficial de bairros e datas será divulgada em breve pela Prefeitura.
Parada de Natal na Francisco Glicério – A tradicional Parada de Natal de Campinas já tem data confirmada: 6 de dezembro, às 19h, na avenida Francisco Glicério. O evento deve reunir cerca de 2 mil artistas, incluindo carros alegóricos, escolas de dança, grupos culturais e apresentações inspiradas em tradições natalinas de diversos países.
Vila de Natal no Largo do Rosário – Outro destaque da programação é a Vila de Natal no Largo do Rosário, que ocupará uma área de 550 m². A inauguração será no dia 28 de novembro, às 20h, com a aguardada chegada do Papai Noel.
Iluminação especial no Centro de Campinas – Cinco pontos estratégicos do Centro receberão uma decoração natalina especial, com milhares de luzes, guirlandas e elementos temáticos.
No ano passado, 270 mil pessoas acompanharam as atrações.
Da Redação ODC.
Leia também: Campinas já conta com mais de 17 mil árvores plantadas em 15 microflorestas urbanas





