Os candidatos que estão disputando uma vaga no processo seletivo para agente comunitário de saúde podem consultar, no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) desta quarta-feira, 19 de abril, a relação dos aprovados e reprovados no curso introdutório de formação, a classificação prévia dos que estão dentro dos limites estabelecidos em edital e o resultado dos recursos. A publicação também está disponível no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).
Durante o curso, que foi realizado virtualmente, foram abordados temas como história da saúde pública no Brasil, políticas públicas de saúde, organização do SUS, comunicação, técnicas de entrevista, trabalho em equipe, saúde os ciclos de vida, promoção e prevenção à saúde, diagnóstico de área, cadastramento, visita domiciliar e ferramentas que serão úteis para o trabalho.
“Esses profissionais são muito importantes na estratégia de saúde da família de nosso município. Eles integram essas equipe na atenção básica, realizando ações de promoção de saúde e prevenção de doenças, monitoramento de agravos, cadastram a população sendo um importante elo de ligação entre a população e a unidade. Também participaram de ações educativas de saúde, visitas domiciliares entre outros”, explicou a diretora de Saúde, Sara Sgobin.
A partir do dia 28, os candidatos aprovados terão acesso ao certificado de participação do curso e os cotistas, previamente classificados, serão convocados para as avaliações presenciais.
Processo seletivo
Para este processo seletivo estão sendo oferecidas 55 vagas, distribuídas por Distritos de Saúde. São oito para o Leste, 10 para o Norte, nove para o Sudoeste, 10 para o Noroeste e 18 para o Sul. Inscreveram-se, no total, 5.657 candidatos.
Os agentes comunitários de saúde têm remuneração de R$ 2.604,00, além do auxílio-alimentação de R$ 1.350,00 e o vale-transporte.
Cotas
O processo seletivo para agente comunitário de saúde prevê a reserva de 20% das vagas para pessoas pretas ou pardas e 5% para pessoas com deficiência.
As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: SP: Rápido Sumaré vence licitação em Piracicaba