Campinas faz acompanhamento de eucaliptos no Taquaral, para saber quais precisam de intervenções especiais

·

·

·

Tags:

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos faz o acompanhamento dos eucaliptos na Lagoa do Taquaral, avaliando quais precisam passar por exames específicos para inspeção da estrutura interna das árvores.

Na Lagoa do Taquaral, em abril de 2015, foi realizado um exame do tipo em eucaliptos. Na época, foram examinados diversos eucaliptos, por meio de uma tomografia, feita com um aparelho chamado resistógrafo, com o qual é possível analisar a estrutura interna das árvores. O exame foi feito pela empresa Plant Care, especializada em arborização urbana e áreas verdes, em parceria com a Unicamp e o acompanhamento da Secretaria de Serviços Públicos.

O exame, em que o aparelho é encostado na árvore, foi executado em sete eucaliptos com suspeita de alguma instabilidade na estrutura. Após a análise, essas árvores foram completamente extraídas da área. A avaliação demonstrou a real necessidade, uma vez que ofereciam risco de queda. Desde então, a Secretaria mantém a rotina de manejo dos eucaliptos.

As infomações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Saúde mental é desafio para empresas e funcionários