Campinas faz lombadas sem padrão, onde ônibus batem de tão altas

As enormes lombadas da Avenida Presidente Juscelino continuam a estragar os ônibus que passam diariamente por lá. Totalmente desproporcionais, os equipamentos redutores de velocidade foram tão mal feitos que alguns modelos de coletivos nem podem passar por lá.

São três lombadas enormes, muito altas e longas, completamente fora do padrão, que tentam parar veículos em alta velocidade entre a Avenida Brasília e a saída do Jardim Ipaussurama. O problema acontece nos dois sentidos, mas é pior no sentido Vila União.

Por ali passam duas linhas de ônibus que usam veículos articulados, no caso a 116 e a 119. Os motoristas precisam passar muito devagar, quase parando, para não raspar a parte traseira do coletivo. Mesmo com todo o cuidado, a parte de trás bate, causando danos aos equipamentos da motorização.

Em virtude dessas lombadas desproporcionais, outros modelos de veículos não podem ser usados nessas linhas, como por exemplo os superarticulados de piso baixo, já que ficaram “enroscados” nessas lombadas extremamente altas.

Curiosamente em outros lugares há radares para o controle de velocidade, mas nesse trecho da avenida optaram por colocar essas lombadas feitas fora de proporção e que estão totalmente raladas. Talvez a região não conte com um vereador influente para resolver essa questão, ou porque envolve ônibus, algo que não é muito de interesse político.

Da Redação ODC.
Leia também:
FreeCô investe na maior campanha da sua história

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens