Campinas ganha mais 20 ônibus articulados para reforçar operação na região do Jd. Florence

 Campinas ganha mais 20 ônibus articulados para reforçar operação na região do Jd. Florence

A Expresso Campibus, empresa que opera várias linhas na região da Vila Padre Anchieta e na região do Jardim Florence em Campinas, colocou em operação nesta semana 10 ônibus articulados na cidade.

Os veículos fazem parte de um lote de 20 carros que deverão estar todos operando até o final do mês de maio. Inicialmente os 10 primeiros veículos foram direcionados para as linhas 229 – Jardim Florence II (6 carros) e 224 – Residencial Sirius (4 carros).

Outras quatro linhas deverão receber os 10 carros restantes e uma delas poderá ser a 260 – Nova Aparecida X Shopping Iguatemi, porém a informação ainda não foi completamente confirmada.


As demais linhas ainda estão em fase de planejamento. A Emdec optou por colocar esses veículos para rodar desde já ao invés de esperar a operação do novo sistema BRT, para o qual esses 20 ônibus articulados serão destinados.

Como está ocorrendo superlotação em determinados horários, sobretudo nos picos da manhã e da tarde, mesmo com queda de mais de 70% no número de passageiros, a Emdec resolveu colocar veículos maiores em algumas linhas, enquanto o BRT não sai do papel.

Paralelamente a isso, alguns vereadores, como sempre, já se aproveitaram da situação e estão dizendo que foram eles quem “conseguiram essa demanda” para impressionar eleitores, porém essas operações já estavam previstas antes deles começarem a aparecer.

Os 20 veículos articulados são todos com carroceria Marcopolo Viale BRT e os chassis são Mercedes-Benz O-500MA, diferente dos da Itajaí Transportes, que são Volvo B12M.

Da Redação ODC.

Outras notícias