Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Campinas inaugura Espaço MEI no Centro com vários serviços

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      Os microempreendedores individuais de Campinas agora têm um espaço para atendimento exclusivo, no Centro da cidade. Inaugurado nesta sexta-feira, 14 de abril, o Espaço MEI é uma iniciativa da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) e vai funcionar no prédio da entidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

      O prefeito Dário Saadi participou da inauguração e falou sobre a importância dos MEIs para a economia da cidade. “Lançamos um programa inédito em São Paulo, o Recomeça, junto com a Acic e essa parceria da Prefeitura com o setor produtivo tem sido muito importante para a cidade”, disse.

      Ainda segundo o prefeito Dário, o espaço será importante para orientar os microempreendedores individuais sobre o Recomeça, sobre documentações, e cursos. “O verdadeiro programa social é a geração de emprego e renda, que dá sustento e dignidade para as famílias”, completou.

      Dados da Acic apontam que de 2021 para 2022 houve um crescimento de mais de 13% no número de MEIs na cidade, passando de 102.294 para 115.846.

      Entre os serviços que serão oferecidos no Espaço MEI estão a captação de crédito com juros mais baixos – pelo Recomeça – abertura de contas, declaração anual, abertura e gerenciamento de MEI, emissão de certificados e orientação para cursos.

      “Mais do que orientação, queremos trazer oportunidades para este empresário. O Espaço MEI vai se somar ao trabalho que o Sebrae e a Secretaria de Trabalho e Renda já fazem”, disse Adriana Flosi, secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e presidente da Acic.

      O Espaço MEI fica na Rua José Paulino, 1.111, no Centro.

      A inauguração contou com a presença do presidente da Emdec, Vinícius Riverete; do vereador Higor Diego e da diretoria da Acic.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Vereadores querem 13º salário e férias remuneradas