De um passado glorioso e com várias opções, o Centro de Campinas ficou relegado a pontos de alimentação rápida. Com poucos restaurantes, quem quiser comer o famoso “arroz e feijão” tem que procurar bastante.
Hoje, quem quiser comer tem que se contentar com buffets, comidas rápidas ou salgados em barraquinhas. Os restaurantes acabaram se “escondendo” em bairros mais abastados.
Uma das últimas opções “clássicas” no Centro foi o Restaurante Rosário, localizado na esquina das ruas General Osório e Regente Feijó. Por enquanto o estabelecimento está operando apenas com entregas.
A Avenida Campos Salles tinha várias opções no passado, mas com o passar do tempo tudo foi fechando as portas ou mudando de local. Hoje há apenas pontos de vendas de salgados fritos e assados.
O Eden Bar é um dos últimos que sobraram pelo Centro, com boa opção de buffet e à lá carte. Há outros bons restaurantes no Centro, mas para comida rápida, sem o velho tempo para um bom bate-papo.
Nos finais de semana praticamente não há nenhuma opção de alimentação no Centro, já que quem procura um restaurante precisa ir para o Cambuí ou para o Nova Campinas.
Nos shoppings há muita opção de alimentação rápida mas também faltam restaurantes. Locais para a pessoa sentar, bater um papo de forma reservada e pedir uma boa comida pelo cardápio também está em falta nos centros de compra.
Somente nos shoppings mais “abastados” ainda há algumas opções de restaurantes. Nos mais populares, apenas fast food e buffets para comida por quilo.
Se o Centro da cidade tivesse boas opções de restaurantes, você visitaria?
Da Redação ODC.
Leia também: Novo alerta de golpe telefônico é emitido em Campinas; Veja como tomar os cuidados





