A cidade de Campinas está com uma nova cooperativa de transporte. Nos últimos dias, meio que na surdina, entrou em operação a CoopCamp, resultado da cisão de uma outra cooperativa da cidade.
Dessa forma, houve uma reconfiguração nos veículos que estão operando nessas linhas citadas acima. Como a linha 240, por exemplo, passou a circular apenas com micro-ônibus, foi necessário aumentar a sua frota.
O número de permissões não foi alterado, pois aconteceu apenas um remanejamento entre todas as outras três cooperativas que operavam. Agora, são quatro: Coopcamp, Altercamp, Cotalcamp e Cooperatas.
Quando começou o sistema InterCamp em 2005, a cidade dispunha de cinco cooperativas. A CooperSelc e a Coopercity, encerraram as atividades no decorrer do tempo e suas permissões foram redistribuídas para a Cotalcamp e para a Altercamp.
A população lembra com muito carinho da CooperSelc, que em sua curta duração tinha uma excelente operação, cumprimento de horários, ônibus novos e gentileza dos funcionários.
Da Redação ODC.
Leia também: Discussões vazias sobre o Palácio da Justiça infantilizam eleições em Campinas