Os moradores de Campinas que estão registrados no Cadastro Único de benefícios sociais podem ter direito a uma antena parabólica digital gratuita. O sinal da parabólica analógica já está sendo desligado em todo o país.
Em Campinas mais de 2300 famílias têm direito à parabólica gratuita, mas precisam fazer um agendamento para a troca. A liberação da faixa de frequência da parabólica tradicional é essencial para a implantação do 5G no país sem interferências.
O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante essa mudança. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.
Famílias de menor renda que ainda utilizam a parabólica tradicional, aquela grande e cheia de furinhos, podem ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, que é bem menor e sem furos, incluindo a instalação.
Famílias de menor renda inscritas no CadÚnico, que ainda utilizam a parabólica tradicional, podem solicitar gratuitamente o novo equipamento. O prazo para pedir a instalação gratuita termina em 30 de junho, às 20h (horário de Brasília). O agendamento pode ser feito pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.
A nova parabólica possibilita o acesso a mais de 140 canais de TV gratuitos entre regionais e de alcance nacional, além de proporcionar um sinal mais estável, sem falhas na transmissão.
Da Redação ODC.
Leia também: Especial Licitação | Confira todas as novas linhas do BRT e as que passarão a circular 24 horas