Campo Grande em Campinas recebe brincadeiras e serviços da Emdec neste final de semana

Emitir credencial de vaga exclusiva para idoso e pessoa com deficiência, abrir e consultar protocolos, realizar pré-cadastro no Bilhete Único e levar as crianças para aprenderem, brincando, sobre mobilidade segura. Essas são algumas das opções que serão oferecidas pelo “Emdec pra Gente”, no próximo sábado, dia 26 de julho, na Praça da Concórdia, das 9h às 12h.

O evento itinerante é realizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e Secretaria de Transportes (Setransp), com o apoio da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc).

Enquanto os adultos tiram dúvidas e acessam serviços sobre trânsito e transporte, as crianças poderão participar de atividade lúdica, que será realizada por uma equipe de Educação da Emdec, na Minicidade da Praça da Concórdia. No espaço, que simula uma cidade com via, ciclovia, calçada e sinalização, os pequenos aprenderão sobre comportamentos seguros, por meio de jogos educativos.

Outro atrativo do evento para as crianças será ver de perto um caminhão plataforma, usado pelas equipes de manutenção semafórica da Emdec.

Serviço

“Emdec pra Gente” na Praça da Concórdia
Data: Sábado, 26 de julho
Horário: 9h às 12h
Local: Praça da Concórdia – Distrito do Campo Grande

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Depois de muitos pedidos, inclusive do ODC, Emdec finalmente reorganiza ponto de ônibus na Orozimbo Maia