Cantata de Natal nas escadarias da Universidade Mackenzie em Campinas acontecerá na segunda, dia 28/11

·

·

·

Tags:

Este ano, a cantata “Natal, um Grito de Paz!”, apresentada anualmente nas escadarias da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), completa sua 10ª edição. Atração tradicional da programação natalina da cidade, a cantata reunirá 150 coralistas para interpretar “Noite Feliz” e outras canções clássicas que marcam esta época do ano.

A apresentação será no dia 28 de novembro, às 20 horas, na escadaria do Seminário Presbiteriano do Sul, na Avenida Brasil, 1.200, Jardim Guanabara, em Campinas. A promoção é do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da (UPM), em evento aberto ao público.

Contando com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas, o espetáculo integra o calendário e as tradições natalinas da cidade. Alexandra Caprioli, secretária municipal de Cultura e Turismo destaca:

“Estamos muito felizes com a cantata, que abre a programação de apresentações de corais do nosso Natal Caminhos dos Sonhos no dia 28 de novembro, às 20 horas, na escadaria do Seminário Presbiteriano do Sul, na Avenida Brasil, 1.200, Jardim Guanabara, em Campinas.”.

A cantata desenvolve-se de uma maneira dinâmica, simples e informal. Entre uma música e outra, há leituras que explicam a história das canções seguintes. O público, por sua vez, é envolvido e convidado a cantar as letras mais conhecidas, transformando a Avenida Brasil em um grande palco, em que todos celebram a magia desta época do ano.

Entusiasmado com a apresentação, Parcival Modolo, maestro responsável pelo coral, fala da importância do evento e de continuar a transmitir o clima natalino ao público, mesmo com as apresentações completando dez edições. “Quem está assistindo fica emocionado, muito animado e sai de lá com bastante gás para pensar o Natal de uma forma mais ampla, não só no presente, mas em um momento de alegria, paz, felicidade e, ao mesmo tempo, de reflexão para as coisas divinas. Pensar no ‘menino’ que está sendo homenageado”, aponta o maestro.

Haverá transmissão do evento pelo canal da TV Mackenzie no Youtube.

Serviço

Apresentação do coral de “Natal, um Grito de Paz!”

Data: 28 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Escadaria do Seminário Presbiteriano, Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara, Campinas-SP.
Transmissão on-line na TV Mackenzie no Youtube.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está na 71a posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa Times Higher Education 2021, uma organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Comemorando 70 anos, a UPM possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, pós-graduação especialização, extensão, EaD, cursos in company e centro de línguas estrangeiras.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Psicólogo fala como identificar e lidar com relações tóxicas