O Hipermercado Carrefour, localizado no Campinas Shopping, encerrou suas atividades na tarde deste último domingo, dia 24 de agosto. A previsão era que a loja funcionasse ainda mais uma semana.

Apenas dois caixas estavam em funcionamento já no final da tarde, e todas as máquinas de pagamento automático já estavam desativadas. No atendimento ao cliente, apenas uma pessoa ainda fazia o serviço.
Os corredores já estavam quase todos bloqueados por faixas zebradas e o que tinha sobrado foi tudo amontoado em apenas um corredor, mas era quase nada.
Pouquíssimos clientes ainda iam garimpar o que tinha sobrado. Duas semanas atrás o ODC também esteve no local e já tinha pouca coisa. Rotisseria e açougue já estavam fechados.
Um cartaz na entrada da loja avisava que a loja encerraria as atividades no domingo, dia 24 de agosto, às 17 horas, ao contrário do primeiro informativo, que cravava o dia 30 como último dia de operação.

Como a loja se esvaziou rapidamente, uma semana antes já fechou as portas. Os clientes passavam e perguntavam o motivo pelo qual o estabelecimento estava fechando, e o que iria abrir ali.
De acordo com o apurado pelo ODC, o aluguel cobrado pelos shoppings não viabilizava mais as operações. Por isso, essa unidade do Campinas Shopping e do Parque Dom Pedro Shopping estavam encerrando as atividades.

Quando o shopping foi inaugurado, no local foi aberta uma unidade do Hipermercado BIG, que mais tarde foi comprado pelo Walmart, mudando o nome do estabelecimento.
Com a saída do Walmart do varejo brasileiro, o local mudou para Carrefour, assim como no Dom Pedro, e permaneceu até o fechamento. Até o momento ainda não se sabe o que será feito no local.
Da Redação ODC.
Leia também: História dos transportes no Distrito de Nova Aparecida (Capítulo 2)