Cemitério da Saudade terá mais uma visita neste sábado em Campinas

Sábado é dia de mais uma visita ao Cemitério da Saudade em Campinas, como parte do projeto “Saudade e suas vozes”, que consiste em passeios monitorados, contando a história dos espaços.

Desta vez, o passeio acontece às 17 horas. A concentração será no portão do cemitério às 16h45. A atividade é gratuita, mas haverá coleta voluntária de alimentos que serão direcionados ao Banco de Alimentos da cidade.

Os interessados devem se inscrever previamente no link https://www.even3.com.br/campinas-0507-as-17-00-saudade-e-suas-vozes-cemiterio-da-saudade-597089/

A visita guiada terá um percurso de 3,8 quilômetros e a duração prevista é de 2 horas e 30 minutos. O roteiro abordará as biografias de personalidades sepultadas no local, como Francisco Glicério, Mário Gatti e Vieira Bueno.

Também serão apresentadas lendas urbanas, como a do Bonde da Morte, e histórias de figuras de devoção popular, conhecidas como milagreiros, tais como Maria Jandira, Toninho, Os Três Anjinhos e Fraquita.

A arte tumular será outro tema, com destaque para as obras dos artistas Lélio Coluccini e Marcelino Velez, que também estão sepultados no cemitério.

Por questões de segurança e conforto, recomenda-se o uso de calça comprida e blusa de manga longa. O uso de repelente e de calçados fechados são obrigatórios. A participação de menores de idade é permitida, desde que acompanhados por um adulto responsável. A recomendação para quem for de carro é utilizar o estacionamento do próprio cemitério.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Setec e da Sanasa Campinas.

Serviço:

“Saudade e suas vozes” – Visita monitorada
Data: 5 de julho
Horário: 16h45 (concentração) – 17h (início)
Local: Em frente ao Portal do Cemitério da Saudade de Campinas
Endereço: Praça Voluntários de 32, s/nº, Swift – Campinas
O passeio é gratuito (aceita-se doação de alimentos)
Inscrições: https://www.even3.com.br/campinas-0507-as-17-00-saudade-e-suas-vozes-cemiterio-da-saudade-597089/

Da Redação ODC.
Leia também:
Para sua alegria, os horários de férias estão de volta!