O Centro de Orientação Familiar (COF), Organização da Sociedade Civil (OSC) voltada ao atendimento da população em situação de rua, está distribuindo desde esta semana, 3 mil refeições mensais para o Centro Pop Sares de Campinas, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. Serão oferecidas 100 quentinhas diárias e 300 no final de semana.
A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, elogiou a iniciativa. “Quero aqui agradecer ao COF por sua incansável dedicação em ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade. Como sempre costumo dizer, política pública se faz com parceria. Essa ampliação é um exemplo notável de generosidade e solidariedade. O COF está fazendo uma diferença significativa na vida das pessoas que precisam de ajuda”, afirmou.
Desde o início da pandemia, o COF tem se mobilizado para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo Reuber Luís Boschini, diretor da entidade, a OSC distribuiu cerca de 10.000 marmitex no primeiro ano da pandemia. “Queremos contribuir para o combate à insegurança alimentar e a parceria com a prefeitura tem nos ajudado a atingir esse objetivo”, acrescentou.
As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Consulta Pública propõe abertura total do mercado de energia