Chuvas fortes vão persistir em Campinas até a próxima sexta-feira, dia 06/01

·

·

·

Tags:

A Defesa Civil registrou a queda de cinco árvores e o alagamento de dois imóveis na cidade, na tarde desta segunda-feira, 2 de janeiro. Campinas permanece em Estado de Atenção e a previsão é de 120 mm de chuva entre terça (3) e sexta-feira (6).

Os alagamentos ocorreram na região Sul (Jardim Proença) e na Leste (Botafogo). Já as quedas de árvores aconteceram na Chácara da Barra, Jardim Alto da Barra, Cambuí, Nova Campinas e Vila Proost de Souza.

A Prefeitura mantém as equipes em prontidão para atender as ocorrências. A Secretaria de Serviços Públicos realiza a manutenção dos espaços, dos próprios públicos e a retirada de árvores das vias. A Defesa Civil acompanha as ocorrências e orienta os trabalhos. A Emdec monitora o trânsito e a Assistência Social e a Cohab estão de prontidão.

Sobre a Operação Verão

Realizada de 1º de dezembro a 31 de março, a Operação Verão reúne uma série de ações de prevenção e resposta para redução do risco de desastres, evitando ocorrências graves durante o período do verão, marcado por elevados índices de chuvas.

Diversos setores da Administração pública fazem parte da Operação, conduzida por uma força-tarefa, que tem o intuito de mobilizar as áreas no socorro a situações de emergência e de desastres, minimizando suas consequências.

A estratégia inclui o acompanhamento de índices pluviométricos e previsão meteorológica com envio de alertas à população e aos órgãos responsáveis, vistorias em área de risco e adoção de medidas antecipadas para reduzir riscos.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Pacientes com câncer podem receber tratamento internacional