“Cidade mais conectada do Brasil”, Campinas não consegue nem tapar os buracos das ruas

As buraqueiras nas ruas de Campinas são os maiores motivos de reclamações na prefeitura pelo aplicativo Col.ab. Cerca de 25% das reclamações deste comecinho de ano são por conta dos buracos.

A prefeitura diz ter tapado no ano passado mais de 400 mil buracos e que recapeou 130 quilômetros de asfalto As empresas que fazem esse serviço tiveram os seus contratos renovados e vão receber R$ 14,8 milhões pelos reparos a serem feitos.

O contrato anterior, de seis meses, era de R$ 12,8 milhões. O reajuste aconteceu por conta do aumento nos preços dos derivados de petróleo. No caso do asfalto, a massa asfáltica é um desses derivados.

Um dos motivos da abertura de novos buracos é a chuvarada deste começo de ano, porém não foi levada em consideração a péssima qualidade do asfalto usado no serviço prestado pelas empresas contratadas pela prefeitura. Há muitos casos em que o buraco reabre menos de uma semana de ter sido tapado.

Da Redação ODC.


Deixe um comentário

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens