Clínica Veterinária Móvel ficará no Campo Grande em Campinas apenas mais esta semana

·

·

·

Tags:

Esta é a última semana que a Unidade 1 da Clínica Veterinária Móvel permanecerá com os atendimentos de cães e gatos na região do Campo Grande. O contêiner fica até a próxima quinta-feira, 24 de novembro, na sede da Administração Regional 13 (AR-13), na rua Natali Bertucci, 128, Parque Valença-I. A partir da próxima segunda-feira, 28 de novembro, o equipamento inicia o atendimento no Parque Luciano do Valle, na rua Professor Mário Giannini, Vila União. A previsão do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (Dpbea) é que o serviço veterinário permaneça atendendo na Vila União até o dia 29 de dezembro.

Swift

A Unidade 2 da Clínica Móvel, que está instalada na sede da Administração Regional 10, na rua Amadeu Mendes, 85, Vila Lemos (na região do Swift) prorrogou o prazo de estadia no local até o dia 15 de dezembro. A previsão inicial era que a Unidade 2 ficasse nesta região até o dia 24 de novembro, mas devido à grande demanda dos munícipes, manterá o atendimento na AR-10 por mais três semanas.

O Programa de Clínicas Veterinárias Móveis da Prefeitura de Campinas mantém os atendimentos médicos veterinários ambulatorial itinerante e gratuito para cães e gatos de todo o município. As consultas são realizadas em contêineres adaptados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Para que o animal doméstico seja atendido não é necessário agendamento prévio. Basta que o responsável pelo animal tenha mais de 18 anos e apresente documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas. As duas unidades das Clínicas Veterinárias Móveis percorrem diversas regiões do município.

A gestão do serviço é da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), por meio do Dpbea.

Atendimento móvel

Cada clínica móvel tem três consultórios médicos veterinários e uma área administrativa. As equipes são formadas por três médicos veterinários, um auxiliar de enfermagem e um recepcionista. O atendimento é por ordem de chegada, com distribuição de senha.
O principal objetivo é atuar na prevenção de doenças. Todos os animais são microchipados e recebem vacina, se houver indicação.

Mais informações sobre os horários e serviços oferecidos pelo Dpbea podem ser obtidas pelo site https://portalanimal.campinas.sp.gov.br/ . Neste endereço, também é possível conhecer os animais do Departamento que esperam por adoção.

Serviço

Clínica Veterinária Móvel – Prefeitura Municipal de Campinas

Quando e onde:

Unidade 1

Até dia 24 de novembro, quinta-feira, na região do Campo Grande, na sede da AR-13, rua Natali Bertucci, no 128, Parque Valença-I.

De 28 de novembro a 29 de dezembro, Parque Luciano do Valle, rua Prof. Mário Giannini, na Vila União .

Unidade 2

Até 15 de dezembro na AR-10, rua Amadeu Mendes, 85, Vila Lemos – região do Swift.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Obesidade é mais comum em mulheres, segundo pesquisa