Coluna da Cidade – Especial | Cassação da chapa Dario-Wandão é cortina de fumaça para levar no tapetão

Sem esclarecer muito, a imprensa campineira noticiou no final da tarde de ontem a decisão judicial em primeira instância que cassa a chapa Dário-Wandão por suposto abuso econômico.

A questão é que essa prática não é tão incomum assim. E alguns não noticiaram que o pedido de cassação partiu do Partido dos Trabalhadores, que ainda está em terceiro lugar com uma campanha razoavelmente fraca.

No desespero de tentar ganhar no ‘tapetão’, o PT entrou com esse recurso, alegando que o prefeito Dário Saadi publicou em uma rede social três vídeos em obras que foram realizações de seu governo.

A tentativa não é inédita. Em 2020 tentaram impugnar a mesma chapa alegando que Dário estava fazendo atendimento médico gratuito na região do Ouro Verde. No fim, nada ficou provado e ficou por isso mesmo.

Mas vamos responder algumas perguntas para esclarecer esse assunto:

Dário pode continuar a sua campanha?

Sim, pode continuar normalmente.

O nome de Dário vai aparecer na urna?

Sim, vai aparecer normalmente

O que acontece agora?

A campanha de Dário já entrou com recurso, então ainda há várias instâncias para recorrer até chegar ao Supremo.

Conforme já tínhamos previsto nesta mesma coluna, a campanha eleitoral de Campinas virou mesmo uma baderna, tudo em nome do povo? Não, em nome do poder, unicamente.

Por Gilberto Beaumont.
Leia também:
BRT de Campinas é um dos únicos no Brasil que não tem barreira para dividir ônibus e carros

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens