Abandono, sujeira e promessas vazias. A Campinas da eleição vai se aproximando

Em:


por: Gilberto Beaumont

SEM GRAÇA
Os vídeos da prefeitura de Campinas ainda não conseguem atingir seu principal objetivo: o grande público. Sem graça, com apresentação sem qualquer carisma e com simulações muito ruins, o povo da periferia não consegue gostar de nada que é postado. Falta muito para a atual administração deixar a pexa de elitista e falar a linguagem de quem mais precisa.

PESQUISAS
As primeiras pesquisas eleitorais sobre Campinas mostram uma realidade bem diferente do céu de brigadeiro que a prefeitura estava projetando. Apesar de ainda estar liderando com folga em algumas pesquisas, o prefeito Dário Saadi aparece com margem apertada em algumas outras. Isso liga o alerta para a campanha que ainda nem começou.

DE LADO
A população já está sendo deixada de lado em alguns setores da prefeitura. Os políticos já estão quase todos indisponíveis, tudo por conta das pré-candidaturas a vereador. Todo mundo quer parecer legal ao lado dos novos “colegas” de partido, mas os encontros com a população ficaram para trás. Mas a hora de pedir voto ainda vai aparecer.

ABANDONO
Algumas estações do BRT estão parecendo uma floresta, de tanto mato que tem. A jardinagem está sendo feita por equipes contratadas pela prefeitura, mas apenas em alguns pontos. Em outros a bagunça ainda reina e há muita estação bastante encardida, com vidros tão sujos que quase não dá pra ver qual o ônibus que se aproxima. Lamentável.

PISO
Falando em BRT, é sempre comum ver um pessoal andando com uns aspiradores de pó cromados dentro dos ônibus do BRT. São os responsáveis pela limpeza das estações, tirar o encardido dos vidros e manter o piso limpo. Só que nem em todas esse trabalho é feito. No começo tudo ia muito bem, mas o relaxo já é bem visível em vários cantos.

TELEVISÃO
As propagandas da prefeitura de Campinas são muito comuns nas redes sociais, mas quase não se vê materiais na televisão aberta. Isso é algo estranho pois o maior público da cidade ainda está na TV aberta. Muita gente ainda assiste porém todos estão sendo deixados de lado pelo ‘excelente’ marketing da prefeitura. Parece até que o setor é comandado por quem joga contra.

TODO MUNDO SABE
É incrível como todo mundo sabe que é proibido fazer campanha eleitoral antecipada, porém os vereadores que tentarão a reeleição não estão nem aí para isso, sobretudo parte dos governistas. Alguns estão fazendo campanha deliberadamente, mostrando coisas que nem fizeram mas acham que ainda conseguem levar algum voto a mais por aquilo. E ninguém faz nada.

DOUTOR ÓBVIO
Falando em campanha antecipada, há pré-candidatos prometendo ou dando chilique por coisas óbvias. Há alguns que estão “prometendo” melhorias no sistema de bilhetagem do transporte público da cidade, algo que inclusive já foi aprovado pela Câmara e está aguardando apenas a licitação do setor para poder entrar em vigor. Isso essas pessoas não falam.

HOSPITAL?
Outros estão na tal campanha de “novos hospitais” na cidade. Tais campanhas são de uma irresponsabilidade tamanha pois esses candidatos acham que operar um hospital é como manter um postinho de saúde. A estrutura é caríssima e o SUS quase sempre falha. Um exemplo é o Ouro Verde, que tem um hospital mas que funciona de forma bem meia-boca.

PARA FINALIZAR
A prefeitura ultimamente só fala na tal feira de inovação, que vai acontecer nesta próxima semana. Tudo está sendo feito como se Campinas fosse a capital mundial do conhecimento e da vida digital. Está se achando o ‘vale do Silício caipira’. A cidade não consegue nem tapar os buracos das ruas, quem dirá ser avançada em alguma coisa.

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré