Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Tudo sobre o que realmente interessa em Campinas e que ninguém fala

      Estreamos hoje o novo espaço do ODC dedicado às notas importantes e relevantes sobre a cidade, sob o comando do renomado jornalista Gilberto Beaumont, que é o mais novo colaborador do site. Nem tão para um lado e tampouco para outro lado, nem para cima e nem para baixo, a Coluna da Cidade trará semanalmente curiosidades e fatos sobre pessoas e lugares da metrópole campineira. Vamos começar os trabalhos:

      QUEM TEM, TEM MEDO

      • O jogo político não é igual ao xadrez, onde a rainha e o rei podem fazer praticamente o que querem no tabuleiro. Após um ‘fogo na careca amiga’ de um vereador do União Brasil, integrantes do governo que são afiliados à legenda estão em pânico com uma possível debandada do partido da base darista. Imagine, no xadrez, a rainha e o rei sendo apenas dois peões? É mais ou menos isso.

      ENTUPIDA DE CABOS

      • Tudo bem que a rede aérea de energia elétrica e serviços é menos agradável de ver do que as redes subterrâneas, como a que foi feita na nova Avenida Campos Salles, mas as empresas também não precisam deixar pior do que já é. Há vias no Centro com verdadeiras bobinas penduradas em postes. Muito relaxo.

      ESTRADA DO MATAGAL

      • A Estrada dos Amarais sempre foi um ponto de muitas reclamações, tanto pela falta de segurança viária quanto pela falta de segurança patrimonial por conta do grande número de assaltos. Depois da duplicação completa da via, tudo melhorou muito, mas agora o matagal por todo o lado transformou novamente as imediações em esconderijos de pessoas mal intencionadas.

      PREFEITO NO BRT?

      • É sabido que o prefeito de Campinas dá as cartas na implantação do BRT, determinando o que deve avançar e o que deve não ser feito por ora (todo mundo sabe o motivo), porém ele ainda não andou em nenhuma das linhas. Será que dando uma voltinha ele realmente entenderá o motivo da população estar tão brava?

      GRUA NO BONFIM

      • Chamou a atenção durante o final de semana passado a instalação de uma enorme grua nas obras de construção de um novo condomínio no terreno onde havia uma garagem de ônibus no bairro Bonfim. Primeiramente veio a torre de metal e depois o guindaste, pronto para acelerar as obras das novas edificações.

      VEREADORES?

      • Cada vez pipoca mais pessoas querendo ser vereadores. Nas redes sociais, uma turminha se passa por bom samaritano com o intuito de angariar votos. Só que alguns estão passando vergonha. Um deles chegou a reclamar de um ônibus supostamente quebrado na via, porém o cidadão estava dentro de seu carro, gravando com o celular. De dentro do carro, é fácil reclamar.

      COMIDA BARATA?

      • O Restaurante Bom Prato, localizado no Centro, continua servindo refeições ao preço de 1 real, porém os cardápios repetitivos estão gerando reclamações dos usuários habituais. Apesar das queixas, o movimento só cresce já que está cada vez mais difícil encontrar comida barata, sobretudo na região central.

      PROMESSA NÃO CUMPRIDA

      • Falando em Bom Prato, em outras eleições todo mundo prometeu uma nova unidade do restaurante popular na cidade, mas até agora tudo continua na mesma. Será que neste ano vem a mesma promessa mais uma vez?

      MAIS CLARA

      • A cidade de Campinas está ficando cada vez mais clara, com as novas luminárias de led instaladas pelo Consórcio Conecta, responsável pelo serviço de manutenção da iluminação pública. Vários bairros já estão com as ruas mais claras, o que ajuda a reduzir a criminalidade.

      VIA EXPRESSA LERDA

      • Uma pergunta que não quer calar: por quê as vias marginais do Córrego Piçarrão, em sua maioria, têm velocidade máxima de 50 quilômetros por hora, sendo que não há faixas de pedestre e nem motivo para pedestres transitarem nela? Seria uma ótima via expressa se não fosse por essa velocidade lerda. Com a palavra, a Emdec.

      E POR FIM…

      • Ainda sobre a Avenida Campos Salles, quem teve a ideia de colocar aquelas esferas de concreto, extremamente bregas, para separar as faixas de circulação de veículos e de bicicletas? Além de feias, foram mal colocadas. As balizas de plástico soariam melhor. Na verdade, o que ficaria melhor é se o projeto inicial fosse levado em frente. Mas na cidade das economias…

      … semana que vem tem mais. Até!

      escrito por

      Gilberto Beaumont