O prefeito Dário Saadi tomou uma decisão sóbria e correta ao manter na Secretaria de Transportes e na Emdec, respectivamente, as pessoas de Fernando de Caires e de Vinicius Riverete.
Os dois estão em meio a um processo licitatório difícil do transporte público campineiro, e uma substituição seria desastrosa, ainda mais porque os investimentos precisam chegar.
Campinas hoje tem um sistema de transporte público defasado, cheio de problemas, uma frota de ônibus muito antiga e que não atende às necessidades da população. A licitação, por ora, é a solução.
A imprensa especializada de Campinas estava dando como certa a saída de Riverete e de Caires dos seus respectivos para atender determinados grupos políticos que querem apenas visibilidade, e não têm nenhum laço com a comunidade.
Riverete e Caires abriram as portas da Emdec e da Setransp para a população. Mesmo que tudo não tenha sido atendido, apenas a recepção do povo já é um enorme passo para que a população se sinta ouvida.
A manutenção da dupla é um ponto positivo para a população, que continuará tendo espaço e voz dentro da Emdec, e poderá contar com uma equipe que já está a par de todo o processo licitatório em andamento.
Da Redação ODC.
Leia também: Férias: como lidar com as “birras” das crianças?