EMPORCALHAMENTO
A campanha eleitoral deste ano já começou da pior forma possível. Na manhã desta última sexta-feira o canteiro central da Avenida John Boyd Dunlop estava lotada de material de um candidato a vereador. A demarcação de território já estava feita.
NA FRENTE
A maior parte dos materiais que começaram a circular nas redes sociais é do atual prefeito Dário Saadi, que tenta a reeleição. Outros candidatos praticamente não apareceram, mas nos próximos dias alguma coisa já deve sair.
MUSIQUINHA
Dário já tem até jingle pronto. A campanha saiu na frente dos adversários, porém os ataques vão vir, da pior forma possível. Para os demais candidatos, a mesma coisa: ataque para todo lado.
HISTÓRICO
Quem acompanha política em Campinas há muito tempo sabe que o eleitor da cidade não gosta de ataques. Geralmente quem ataca mais, perde. O campineiro gosta do candidato com propostas. Se alguém tentar apenas atacar, vai perder feio.
PARADA
A Emdec ainda insiste no erro crasso de manter as linhas BRT 10 e BRT 11 parando duas vezes no Terminal Central. O local, além de inseguro e insalubre, faz conexão com quase nada. Na Avenida Moraes Salles a parada seria muito mais interessante.
MISTÉRIO
Ainda é um mistério o vereador que levou um monte de gente em um ônibus na Conferência de Trânsito e Mobilidade da Emdec no começo do mês. Até criança estava dentro do coletivo.
LIMBO
Alguns vereadores antigos estão tentando voltar à cena política neste ano. Cassados em outros tempos, ou renunciantes, ou simplesmente não reeleitos por serem fracos, agora relembram feitos bem fraquinhos para ganharem alguns votinhos. É a tentativa de sair do limbo.
DE GRAÇA
A pergunta que nunca quer calar: se para ser vereador não houvesse remuneração, será que muitos desses atuais candidatos tentariam disputar uma vaga na Câmara? A população, no fim, sabe quem está se candidatando apenas pelo dinheiro.
TORCIDA
Há quem está fortemente na torcida contra a reeleição de alguns vereadores da cidade. Ou porque alguns deles mentem, ou porque outros são grosseiros, ou então simplesmente porque são ruins de serviço.
PARA FINALIZAR
A prefeitura de Campinas está espalhando vários coqueiros pelos canteiros centrais de avenidas. Há tantas árvores mais interessantes para a população do que coqueiros, mas alguém deve estar ganhando (muito) com isso. E é só. Boa semana!