E a licitação do transporte? Obras atrasadas em Campinas e muito mais!

PARADO
Parece que tudo segue parado na Emdec. Sem novidades no setor de transportes, a inauguração do novo Terminal Mercado ficou para daqui uma semana, para dar a impressão que alguma coisa está sendo feita no setor. E a licitação?

FALANDO EM LICITAÇÃO…
A falta de compromisso da prefeitura de Campinas com o transporte público de qualidade empurra a licitação do setor cada vez mais para frente. O atual mandatário do Palácio dos Jequitibás assumiu o cargo há três anos e se mostrou tão enrolão quanto o seu antecessor.

ESPERANÇA
Quando houve troca no comando da prefeitura, a esperança era de que a licitação do transporte finalmente saísse do papel, pois na gestão anterior foram três anos de enrolação. Já estamos no final do atual mandato e nada. A falta de respeito com a população é gritante.

ATRASO
O novo Terminal Mercado será inaugurado com quatro meses de atraso. Anunciado em outubro do ano passado, a previsão era de que tudo estaria pronto em quatro meses, porém a entrega acontecerá apenas oito meses depois do início das obras.

COMUM
Atrasos nas obras tem sido algo comum no atual governo municipal. É só ver as placas das obras das novas creches que a prefeituta está divulgando com tanta pompa. Prevista para ficar pronta em 15 meses, a creche da Avenida Ruy Rodriguez teve início em janeiro de 2023. Já estamos quase em julho e ainda há gente trabalhando no local.

SEM LUZES
Depois de uma divulgação massiva, a tal semana de inovação da prefeitura que ocorreu no antigo Prédio do Relógio, no pátio ferroviário, parece já ter caído no esquecimento. Não se toca mais no assunto, as luzes apagaram e o evento morreu. Visitada em sua maioria pelos famosos integrantes da “elite do atraso” da cidade, a semana de inovação tentou forçar a inclusão de Campinas num rol de cidades inovadoras e tecnológicas, mas parece que não deu muito certo.

BURAQUEIRA
Incluir Campinas entre cidades inovadoras e altamente tecnológicas é no mínimo curioso. A cidade não consegue nem manter os postes dos corredores BRT acesos e nem tampar os buracos das ruas, quem dirá ser inovadora em algo. A turma do marketing da prefeitura é ruim demais, foca-se em coisas elitistas e esquece sempre de quem mais precisa.

MORREU
Falando em assunto morto, depois que fica tudo seco a prefeitura esquece dos pontos de alagamento da cidade. Quando há a tradicional chuvarada, todo mundo vai para as câmeras falar o de sempre: precisamos de verbas para obras contra as enchentes. O assunto morre aí, acaba o tempo de chuva e tudo é esquecido. No ano que vem, as chuvas voltam, alaga e arrasta tudo, e os mesmos vêm com a maior cara lavada repetir o mesmo discurso.

MAL ACOSTUMADO
Muitos moradores de bairros mais afastados do Centro acabaram ficando reféns de vereadores por conta de pedidos de melhorias. Notem que é muito comum encontrar pessoas que falam com o “maior orgulho”: “vou falar com o vereador tal para resolver isso”. Os vereadores estão pouco se importando com as demandas, eles querem mesmo é o voto dessas pessoas, que acham que estão sendo bem atendidas.

PARA FINALIZAR
Os “TBTs” da prefeitura nas redes sociais são bem engraçados. Fotos completamente aleatórias e sem conexão com a cidade são publicadas provavelmente pela mesma equipe ruim de comunicação. A cidade tem vários acervos históricos e extremamente ricos que estão escondidos e que a prefeitura poderia trabalhar em cima, mas prefere pegar fotos já batidas e cansadas de serem vistas para fazer um “tbt”. É a preguiça da equipe de marketing.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens