Inovação para ricos, terminal quase lá, prefeito no ônibus? Veja a política na semana

Em:


por: Gilberto Beaumont

NOVO TERMINAL
A inauguração do Novo Terminal Mercado, ou Terminal 1, deverá acontecer no máximo dentro de duas semanas. De acordo com interlocutores, os preparativos finais já estão sendo realizados. É sempre importante ressaltar que a obra está atrasada e deverá ficar pronta quase o dobro do tempo previsto inicialmente.

INICIATIVA PRIVADA
A reforma do novo Terminal Mercado no Centro de Campinas foi feita por uma grande construtora que tem vários empreendimentos na cidade. A obra é uma contrapartida por um desses empreendimentos.

FÉRIAS AMERICANAS
O presidente da Emdec, Vinicius Riverete, está curtindo suas férias em Nova York. Com o transporte de pernas pro ar em Campinas, nada melhor do que tirar férias em meio à bagunça para “relaxar”.

FEIRAS
Tem gente que está querendo tomar conta de serviços públicos como se fosse proprietário deles. Um exemplo são as feiras noturnas, que acontecem diariamente em vários pontos da cidade. Se alguém teve a iniciativa de fazer, é da municipalidade pois foi no exercício da função. Agora, dizer que é dono do serviço é no mínimo estranho.

BURAQUEIRA
A cidade já está parecendo a superfície da lua, de tanta buraqueira que tem para todo lado. É uma enorme falta de respeito com quem paga os impostos e ainda precisa gastar com mecânico pois quase sempre acaba-se caindo em alguma cratera nas ruas de péssima qualidade.

INOVAÇÃO?
A prefeitura de Campinas dedicou todo o seu esforço para divulgar uma feira de inovação que foi realizada no chamado “prédio do Relógio”, no pátio ferroviário. Como sempre, a mesma patota compareceu, muitos políticos, a turminha da elite do atraso da cidade, e o povão mesmo, de fora.

É MEMO?
Apesar de aberto ao público, a prefeitura não fez muita questão de querer o povão dentro da feira de inovação. Queria mesmo era a turma da grana para divulgar tudo em stories através de celulares caríssimos. Talvez aí esteje a “inovação”: continuar segregando a população ao invés de unir toda a cidade.

ÔNIBUS PARA POBRES
O ODC está fazendo um trabalho legal com divulgação de fotos antigas da cidade de Campinas em seu Instagram, e nesta semana foi publicada uma com o saudoso prefeito Magalhães Teixeira descendo de um ônibus em uma via de terra. Houve quem questionasse se o atual prefeito faria o mesmo. Como provavelmente ele acha que ônibus são para pobres, jamais faria isso.

SOMENTE VERDADES
Um grande exemplo é o BRT, que continua com a sua operação improvisada. Desde o início da operação, não se viu o prefeito de Campinas dar uma volta sequer. Sempre é a turma da Emdec que vai. Qual será o medo?

FINALIZANDO
A campanha eleitoral antecipada continua, e ninguém faz nada para barrar isso. Um cidadão teve a audácia de dizer que é um dos que mais cresce nas redes, mas tem apenas postagens pagas. De onde será que vem o dinheiro?

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré