Mérito Gastronômico ou uma boca-livre? Veja os detalhes de quem propôs

PULSO QUE SÓ SERVE PARA RELÓGIO
Depois de reportagens na imprensa sobre o desligamento dos aparelhos de ar-condicionado nos ônibus com o argumento das empresas de que “estamos no outono” (mas até agora só tivemos um dia frio), a coluna soube que a Emdec resolveu fingir ser alguma coisa e teve “pulso” ao exigir que os equipamentos fossem ligados novamente. Só que esse pulso só serve para colocar relógio de marca comprado com o salário que é pago pela população mesmo, porque até agora, somente alguns foram religados.

DESPEDIDA
Tem mais um vereador que deverá desistir da disputa pela reeleição na Câmara. Diante da atual legislatura, não sabe-se se é motivo de tristeza ou de comemoração.

CICLO-NADA
Um story apareceu esses dias com uma pessoa usando uma das novas ciclofaixas entregues pela Emdec. O pior é que isso foi visto como positivo. Vendo apenas uma pessoa, seria motivo de vergonha.

E A MORAES SALLES?
O ego de algumas pessoas dentro da Emdec é grande demais para admitirem os sérios erros na implantação das linhas do BRT. Enquanto as linhas não pararem na Avenida Moraes Salles, tudo vai soar como mambembe.

DE GRAÇA, ATÉ INJEÇÃO NA TESTA
Não é apenas uma figura pública que gosta de comer bem aqui na cidade não. O que aumentou de proposições na Câmara de Vereadores para entregar um ridículo “diploma de mérito culinário” para donos de restaurantes aqui está fora do gibi. Curiosamente todos foram feitos este ano… Quer ver só?

FOME DE VOTOS

Com base na pesquisa disponível no site da Câmara de Vereadores, desde 2020 até 20 de maio de 2024 foram feitas 10 propostas de entrega de diploma de mérito gastronômico, todas este ano (listadas por data de protocolo):

  • 5 de fevereiro – Araxá Gosto de Minas
    Vereador que fez a proposta: Marcelo Silva
  • 5 de fevereiro – Restaurante Ox Meat
    Vereador que fez a proposta: Nelson Hossri
  • 18 de março – restaurante Smeat
    Vereador que fez a proposta: Nelson Hossri
  • 18 de março – Cucina Nona Bertina
    Vereador que fez a proposta: Rodrigo da Farmadic
  • 20 de março – diploma ao dono do restaurante Bar do Carioca
    Vereador que fez a proposta: Otto Alejandro
  • 27 de março – Bar da Figueira
    Vereador que fez a proposta: Jair da Farmácia
  • 8 de abril – diploma ao apresentador do programa Caçadores de Bares
    Vereador que fez a proposta: Jorge Schneider
  • 6 de maio – Bar Candreva
    Vereador que fez as propostas: Luiz Rossini
  • 6 de maio – Facca Bar
    Vereador que fez a proposta: Luiz Rossini
  • 6 de maio – Catedral do Chopp
    Vereador que fez a proposta: Luiz Rossini

HORA DA BOQUINHA
A coluna soube que isso tem um motivo… Além da tradicional “cortesia da casa”, os vereadores, praticamente todos candidatos novamente, procuram apoio dos empresários, que tem uma clientela fiel (e, na visão dos nobres edis, manipulável). Cuidado para não engasgar!

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens