Obras sempre atrasadas, fábrica de fatos falsos e muito mais. É a Campinas que conhecemos!

E vamos a mais uma Coluna da Cidade, com a língua afiadíssima do jornalista Gilberto Beaumont.

SÓ FALTAVA ESSA
A prefeitura teve a capacidade de divulgar um vídeo em suas redes sociais falando sobre suas obras “já concluídas”. Será que a administração se doeu com as constantes cobranças sobre as obras que ainda estão atrasadas?

E O BRT?
As obras do BRT em Campinas são uma vergonha nacional. Super atrasadas e ainda paralisadas em vários trechos, como no Terminal Vida Nova, a prefeitura segue escondendo isso. Será que vai esconder também na campanha eleitoral?

PRESTÍGIO
O mais curioso é que o secretário responsável por essas obras atrasadas seguem com grande prestígio dentro da atual administração. Ele já veio da gestão anterior, péssima no comando da Emdec e do transporte, e segue atrasando na Infraestrutura.

MERCADO MUNICIPAL
Outra obra que está visivelmente atrasada é a reforma do Mercado Municipal. A alegação agora é que foi encontrado material lodoso embaixo, e por isso foi necessário alterar algumas coisas da obra. Desde que Campinas existe todo mundo sabe que ali é um brejo, inclusive onde está o terminal de ônibus. Será que os engenheiros da prefeitura não preveram isso antes de começar a mexer no prédio? Desculpa para atraso, cada hora aparece uma.

ELEIÇÕES
Os pré-candidatos a vereador continuam fazendo as lambanças e enganando a população com falsos fatos para tentar ganhar voto. Todos sabem que a administração atual não é aquelas coisas, mas também mentir e fabricar fatos para tentar piorar ainda mais a situação, é feio.

ABSURDO
Um dos pré-candidatos cismou com as estações do BRT, e inclusve falou que uma delas está abandonada, sendo que está em funcionamento há pelo menos um ano. Será que as pessoas realmente conhecem a cidade em que vivem?

FIM DA BADERNA
O BRT está recebendo um novo sistema de catracas que visa inibir as evasões. A famosa portinha de cadeirantes será fechada para a passagem da população em geral e será liberada apenas para quem tiver carteirinha ou documento de gratuidade. A farra da catraca aberta vai acabar, finalmente.

EDITAL?
O edital do transporte público de Campinas continua parado e sem data certa para sair. Enquanto isso a Emdec aparentemente está apertando o cinto para que o setor não fique com aparência de abandono. Algumas novidades deverão surgir nas próximas semanas.

ELÉTRICOS SUMIDOS
Já estamos quase chegando em maio e até agora nada dos tais ônibus elétricos de Hortolândia. Prometidos para o mês de março, até agora não houve nenhum sinal de que os mesmos estão por vir. Onde será que estão?

PARA FECHAR…
Nunca se viu tanto o prefeito de Campinas pelas ruas da cidade. Qualquer coisa para inaugurar, ele está lá. Por que não foi assim nos três anos anteriores?

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens