Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Política fervendo em Campinas… É o ano eleitoral começando!

      Tem tanta coisa que a Coluna ganhou uma edição extra. Confira!

      PASSANDO VERGONHA
      A nota que a Emdec soltou para justificar que algumas linhas estavam com frota reduzida foi de um mau gosto tremendo. A gestora do transporte disse que os ônibus estavam em manutenção e inspeção, e por isso que precisaram ser tirados. Primeira vez que isso acontece, e acabou soando estranho.

      PASSANDO LONGE 1
      A visita de Jair Bolsonaro para a região teve um ingrediente que poucos observaram: a total ignorada a Campinas. Existe um motivo: há uma sinuca de bico neste momento no alto escalão.

      PASSANDO LONGE 2
      Dario, por causa do partido Republicanos, acredita que Bolsonaro deve apoiar a campanha da reeleição. Wandão, o vice, por outro lado, é extremamente bem relacionado com Lula e Alckmin, e até com Tarcísio, que também é do Republicanos.

      PASSANDO APUROS 1
      Enquanto esses “cabos eleitorais de luxo” não são escolhidos, movimentações acontecem… Há uma tendência de Rafa Zimbaldi ir para o PL, mesmo partido de Bolsonaro, mas também existe a chance dele ir para o PSB e não concorrer às municipais. Com Orsi dentro do governo, é um a menos. O PT ainda não decidiu se vai entrar com PSB ou lançar candidatura própria. E os nanicos… Continuam nanicos.

      PASSANDO APUROS 2
      Enquanto isso, Dario se vê realmente em um cenário em que não levaria o segundo turno. E tem botado essa semente na cabeça de todos os secretários e comissionados ligados diretamente a ele.

      PASSANDO APERTO
      Sabe-se de um deles, que gosta de um churrasco, andou cancelando algumas idas ao restaurante porque deu uma leve desarranjada, e preferiu se entocar na cidade natal… Talvez para tomar um antiácido.

      PASSANDO A LIMPO
      A história do fogo-amigo de partidos da base de Dario na Câmara de Vereadores ainda repercute. Wandão, enquanto esteve prefeito durante a viagem de Dario à Dinamarca, fez um “freio de arrumação” com todos para alinhar o discurso. Fez efeito, e o vereador até ganhou uma linha de ônibus de presente.

      PASSANDO A PERNA 1
      Não demorou um ano para que vereadores com histórico de denúncias de corrupção se aproveitassem das Emendas Impositivas. Já foi notícia aqui que o Ministério Público está apurando porque alguns nobres edis pediram verba para contratar artistas com cachê de mais de R$ 100 mil.

      PASSANDO A PERNA 2
      A coluna teve informações de bastidores que mostram que, como a Prefeitura não pode fazer nada com relação às emendas, a não ser dar o dinheiro e cumpri-las, e como o esquema de rachadinha por salários de funcionários já ficou batido, esses vereadores “queimaram a mufa ” para achar uma forma de conseguir dinheiro ilegal.

      PASSANDO A PERNA 3
      Os nomes não serão revelados. O que se sabe é que tem gente esquentadinha que adora dar barraco nas ruas andando com o rabo entre as pernas — por enquanto, apenas, já que daqui a pouco volta tudo ao normal.

      Gilberto Beaumont, de Campinas.
      Leia também:
      Animal solto nas imediações do Terminal Satélite Íris é apreendido por equipes da Prefeitrua

      escrito por

      Gilberto Beaumont