Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Quem grita mais, a prefeitura atende

      E mais uma semana vai terminando, mas com nada de diferente na provinciana terra interiorana campineira. Veja o que rolou nesses últimos dias:

      ASFALTO
      Em tempos de eleições, é típico ver candidatos inaugurando qualquer coisa. Agora, é a vez de asfalto novo. O prefeito Dário Saadi foi “inaugurar” o recapeamento da Avenida José Bonifácio, no Flamboyant. Será mais uma ‘obra dos 250 anos de Campinas’?

      QUEM GRITA MAIS…
      A Emdec anunciou nesta semana a mudança da linha de ônibus 315 para atender a um centro logístico, porém o intervalo da mesma ia praticamente dobrar. Rapidamente uma associação de moradores de um condomínio da região já agiu para impedir a mudança, alegando que o novo intervalo prejudicaria os usuários. A questão é que esse mesmo condomínio já tem várias outras linhas que fazem atendimentos similares, mas mesmo assim a Emdec suspendeu a mudança. Isso prova que quem grita mais, ganha mais.

      A PROPÓSITO
      As eternas motos barulhentas continuam enchendo o saco da população campineira. Os donos desses trambolhos sobre rodas acham que estão fazendo uma grande coisa tentando ensurdecer quem está voltando do trabalho ou indo estudar. Bom que a Guarda Municipal e a Emdec estão levando essas aberrações para o pátio, a maioria com multas intermináveis.

      NU COM A MÃO NO BOLSO
      Não estranhe se uma figura famosa nas redes sociais der uma boa reduzida no tom das críticas à prefeitura de Campinas. É porque está rolando um “bicho” gordo por trás. Só digo isso.

      A PROVÍNCIA DE CAMPINAS
      Falta um jornal com este nome na cidade. A mídia em geral já trabalha da forma mais provinciana possível, com fatos frios e irrelevantes, unicamente com o objetivo de angariar alguns cliques a mais e levantar dinheiro para manter as empresas vivas. Enquanto isso, os fatos reais que realmente necessitam de debate, vão sendo escanteados para debaixo do tapete.

      VANDALISMO
      O incêndio de um contêiner novinho na região do Chapadão mostra que parte da população campineira ainda não está preparada para conviver em civilidade. É uma pequena parcela, obviamente, mas que ainda age de forma ridícula, vandalizando, pichando, quebrando e ferindo pessoas. Quem tem que combater isso, todos nós já sabemos. A questão é se eles têm vontade de realmente fazer um combate efetivo.

      ATRASO
      Sempre reunida e organizada, a “elite do atraso” de Campinas voltou a fazer encontros nos últimos dias para debater as maiores futilidades possíveis. Pensando apenas na própria bolha em que vivem, ganham atenção do poder público e promessas, enquanto o povo que realmente mais precisa de atenção sofre com serviços públicos precários. Quem tem mais dinheiro, é quem manda mais.

      TEMOR
      A operação deflagrada em São Paulo, que culminou na intervenção de duas empresas de ônibus, respingou em Campinas e já causa temor tanto na prefeitura quanto em uma das cooperativas da cidade, justamente por ligação com uma dessas empresas paulistanas. É sempre importante relembrar que a Emdec já fez uma “investigação” e disse não ter encontrado nada de errado. Se a polícia baixa por aqui, qual será a resposta?

      escrito por

      Gilberto Beaumont