Tragédia em Vinhedo mobiliza região, o debate dos prefeituráveis de Campinas e a Emdec preocupada

TRAGÉDIA 1
A queda da aeronave da VoePass em Vinhedo no início da tarde desta última sexta-feira, dia 09/08, movimentou toda a política da região. O prefeito de Campinas, Dário Saadi, foi até a cidade vizinha prestar solidariedade às famílias das 61 vítimas da tragédia.

TRAGÉDIA 2
Durante todo o dia o prefeito de Vinhedo, Dr. Dário, recebeu políticos da alta cúpula paulista, prestando solidariedade e colocando à disposição da municipalidade efetivos de emergência para ajudar nos resgates.

TRAGÉDIA 3
Esteve presente em Vinhedo o governador Tarcísio de Freitas, para acompanhar de perto o resgate dos corpos das 61 vítimas da queda da aeronave da VoePass. Secretários e outros prefeitos também estiveram presentes na cidade.

TRAGÉDIA 4
As prefeituras das redondezas de Vinhedo enviaram equipes das forças de segurança, bombeiros e efetivos da Defesa Civil para auxiliar nos resgates. Helicópteros chegavam a todo momento no campo de futebol do bairro da Capela, onde o avião caiu.

TRAGÉDIA 5
A presença do Estado em tragédias desse vulto é muito importante, sobretudo em cidades de pequeno porte como Vinhedo, que geralmente dispõem de efetivos reduzidos de bombeiros e de equipes da Defesa Civil, e a solidariedade de prefeitos também se fez de grande importância.

VERDADEIRO SHOW
Na quinta-feira, dia 08/08, a Band Campinas promoveu o primeiro debate entre os prefeituráveis da metrópole. Estiveram presentes Dário Saadi, Pedro Tourinho, Rafa Zimbaldi e Wilson Mattos. Tudo foi um verdadeiro show. De horrores ou não.

DESCONHECIMENTO
Os prefeituráveis estavam perdidos, não sabiam responder sobre temas básicos da cidade e alguns se preocuparam apenas em atacar. Um deles fez papel de ridículo na frente das câmeras, causando até vergonha alheia.

NÍVEL BAIXO
Apenas o debate foi suficiente para mostrar que Campinas mais uma vez vai penar para escolher alguém decente para a prefeitura, pois não há propostas, não há conhecimento e há muito ataque, o que não é nem um pouco interessante para o eleitor.

TETO DE PAPELÃO
Alguns prefeituráveis não têm nem teto de vidro, é teto de papelão. Adoram pagar de mocinhos, mas na verdade têm um passado bem sujo. Antes de tocar no presente de alguns, as pessoas deveriam pelo menos olhar para seus próprios passados.

PARA FECHAR
A Emdec deveria se preocupar mais em colocar o BRT e melhorar o transporte do que com o que este colunista fala sobre a empresa. Enquanto há críticas, há democracia. Só ficar reclamando de críticas não ajudam em nada a melhorar a vida da população.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens