Tudo continua ruim, saúde em cacos, nada sobre empregos perdidos…

MANDANDO BEM DEMAIS
Não vi nenhum vídeo do prefeito Dário Saadi falando que ia realocar os funcionários que vão ser demitidos dos supermercados Dia –que também fez um papelão em anunciar que não ia fechar nada em São Paulo e depois voltar atrás. Nem um vídeo, nem uma postagem. Mas, pelo menos, sem fake news.

PASSARINHO, QUE SOM É ESSE?..
Fontes da coluna comentaram que há uma conversa rolando nos bastidores da prefeitura de que a licitação do transporte não vai ser colocada novamente para pregão este ano…

SOM DE PIZZA ASSANDO
Por mais que o presidente da Emdec fale aos quatro ventos que “o edital vai sair” em pleno ano eleitoral, a chance disso acontecer está mais distante a cada dia que passa.

FRITAS ACOMPANHA?
No núcleo duro do governo há um temor de que um novo “vazio” na licitação afunde de vez a reeleição de Dario. Também há outro medo, esse mais específico, de que os questionamentos sobre o novo texto aconteçam em período eleitoral, o que pode (em caso extremo, é fato) gerar uma ação de improbidade, e colocar a candidatura em risco.

BATATA QUENTE
A questão do transporte é tão ou mais crucial que saúde e educação para o próximo prefeito, mesmo que reeleito. Os interesses das empresas — e o poder delas — são muito mais fortes que qualquer vontade de político. Ainda mais se o político tiver rabo preso com antigas raposas da cidade.

CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO
Não dá para entender a gestão que a prefeitura está fazendo para combater a dengue. Campinas já tem mais que o dobro do número de casos confirmados que o ano passado, e só agora é que estão sendo tomadas medidas mais “enérgicas”, como abertura de mais centros de saúde aos finais de semana e o CS São Bernardo aos domingos.

VITROLA QUEBRADA
Desde o ano passado as autoridades da Vigilância Epidemiológica, que fazem um trabalho muito preciso e correto com relação a detecção de epidemias e essa parte mais burocrática, estão alertando que 2024 iria ser um ano difícil. Porque tão pouco se fez na prática?

ONDE ESTÃO OS SEGURANÇAS?
O Terminal Central não tem mais seguranças no período noturno, justamente o mais crítico para a violência. Com isso, os usuários de drogas e pedintes voltaram a dominar o espaço, levando insegurança para a população.

TRISTEZA
A campanha eleitoral praticamente começou e está uma tristeza só. Um nível extremamente baixo, tudo nivelado pelo mínimo possível. Já sabemos que quando a campanha começar pra valer, será uma baixaria.

PRESENTE DOS 1000 DIAS?
A prefeitura conseguiu aprovação para obter empréstimo e conseguir fazer alguns trabalhos de pavimentação, um deles é o caminho entre o Jardim Florence e a Estrada do Friburgo. O problema é que essa obra foi prometida para os 100 primeiros dias do governo Dário. Já fomos para os 1000 dias e nada. Será presente de grego?

CARROÇA
As obras do BRT mais uma vez estão a passos de tartaruga. A única coisa que aparentemente tem um avanço é o novo terminal Ouro Verde. De resto, tudo andando como carroça. Parece aqueles filmes de 2 horas que precisam “encher linguiça” para virar 6 horas.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens