A prefeitura de Campinas colocou a culpa em São Pedro pela sua incompetência. Da mesma forma que culpou míseros cinco dias de chuva pelo atraso de mais de seis meses nas obras de reforma do Mercado Municipal, o mesmo foi dito sobre o Terminal BRT Ouro Verde.
Ao tentar justificar os problemas nas obras que não foram entregues dentro dos primeiros 100 dias de seu governo, Dário disse que “as chuvas” atrasaram a obra de um sanitário no novo terminal.
A justificativa é completamente esdrúxula e descabida. Quem passa pelo local pode verificar onde está sendo feito o sanitário para os motoristas, e a chuva em nenhum momento atrapalha a concepção do local.
É fato que o acordo para que o sanitário fosse construído acabou sendo firmado tardiamente, mas em nada justifica o atraso das obras. Enquanto isso, os vereadores dormem em berço esplêndido e nada comentam ou cobram.
Afinal, os nobres vereadores campineiros agora estão “preocupados” com a cortina de fumaça da licitação, fazendo audiência pública sem pé e nem cabeça só para dizer que está fazendo alguma coisa sobre o assunto.
No passado essas audiências só serviram para que os nobres parlamentares expelissem bravatas na tribuna dando uma falsa impressão de indignação, sendo que não fizeram absolutamente nada em todo esse período em que o processo ficou parado.
A decisão sobre o adiamento da conclusão das obras no Terminal BRT Ouro Verde foi tomada de última hora, tanto que nos dias anteriores ao 10/04, que seria a data inicial para a inauguração, tudo estava indo de vento em popa.
A sinalização de solo estava indo em alta velocidade, plantio de árvores nos canteiros do novo terminal e até a obra do novo banheiro estava rápida. Ao ver que seria incapaz de terminar no prazo, tudo já arrefeceu.
Culpar São Pedro pela ineficiência das secretarias da prefeitura é muito fácil, até porque Ele não pode se defender. Agora, jogaram a vergonhosa data de 25 de abril como se estivesse “tudo certo”.
Por isso é sempre bom dizer para quem reclamar do transporte ou de qualquer outra coisa do atual governo: vocês votaram nessa gente, agora aguentem mais 4 anos de incompetência.
Leia também: Semana da Comunidade Italiana será celebrada com festa neste final de semana em Campinas