Depois de mais de um ano de atraso, o novo Mercado Municipal já está em funcionamento. Cerca de 80% dos permissionários já estão dentro dos novos espaços.
As tendas temporárias externas já estão sendo desmontadas de forma gradual. No local será reativado o antigo estacionamento, que já funcionava ali antes da montagem dos espaços provisórios.
Os permissionários ficaram responsáveis pelas obras nos boxes, como instalação de equipamentos, revestimentos, conexões de internet, telefonia e outros.
O estacionamento deverá passar por uma reforma rápida, com adaptação e restauração. O espaço é uma demanda forte dos permissionários, afim de acomodar os clientes.
As obras do espaço começaram em julho de 2023 e tinha previsão para ser finalizada em julho de 2024, no aniversário de 250 anos de Campinas. Para variar, as obras atrasaram mais de 14 meses, o que é praxe da Secretaria de Infraestrutura.
As desculpas esfarrapadas foram as mais diversas, desde a chuva até o piso barroso, que todo mundo já sabia que tinha, menos o secretário. A obra custou R$ 8,5 milhões, sendo R$ 5 milhões via emenda parlamentar e o restante, dos cofres do município.
Da Redação ODC.
Leia também: Transporte em Campinas passará por mais mudanças antes da licitação, conforme já adiantado pelo ODC