Com obras atrasadas em dois meses, Mercado Municipal de Campinas recebe concretagem do mezanino

Com as obras de revitalização muito atrasadas, o que tem sido praxe da Secretaria de Infraestrutura do governo Dário Saadi, agora que está sendo feita a concretagem do mezanino do Mercado Municipal.

Após a cura do concreto, os permissionários poderão iniciar as intervenções nos boxes.

O prazo para a secagem completa do concreto é de 28 dias, mas depois de sete dias já é possível retirar algumas estacas e, com isso, os comerciantes já podem iniciar as adequações nos boxes.

O manual com as regras que devem ser observadas para realização de obras em um bem tombado foi entregue aos permissionários pela Setec (Serviços Técnicos Gerais) no início desta semana.

A colocação do concreto na laje do mezanino é comemorada pelos profissionais que acompanham a obra. Em vistoria técnica ao Mercadão, nesta manhã, o presidente da Setec, Enrique Lerena, falou sobre os próximos passos do trabalho.

Os boxes serão entregues com infraestrutura mínima, como revestimento nas paredes e piso em alguns casos. Se o permissionário quiser mudar algo terá que apresentar o projeto para a Setec. O projeto será analisado a partir das regras previstas no manual. Atualmente, dentro do Mercadão há 100 boxes – 28 ficam embaixo do mezanino e 72 nas laterais.

Apesar da prefeitura informar que a obra está dentro do prazo, em julho do ano passado foi informado que tudo ficaria pronto em 12 meses, porém já se passaram 14 meses sem a entrega da finalização.

A Secretaria de Infraestrutura coleciona uma série de obras atrasadas, incluindo as do BRT, que parecem intermináveis. Mesmo assim, a equipe continua com um prestígio inabalável com o prefeito Dário.

Da Redação ODC.
Leia também:
Finalmente! Emdec anuncia parada do BRT na Av. Moraes Salles a partir de 30/08

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens