A partir do próximo dia 21 de fevereiro os arredores da nova estação BRT Ipaussurama Shopping Bandeiras receberão dois novos radares para controle de velocidade dos veículos.
A avenida recebeu um enorme número de radares ao longo dos últimos anos, o que não tem resolvido, de forma efetiva, o problema da violência no trânsito, além de atrasar sistematicamente a operação do transporte.
Nos últimos dois anos apenas nesse ponto da Avenida John Boyd Dunlop foram computados 60 acidentes, com 19 pessoas feridas e um atropelamento no sentido centro. Já no sentido bairro foram 13 feridos e um atropelamento.
A maior parte dos acidentes aconteceram por excesso de velocidade. Mesmo com a colocação de radares, isso não tem contribuído de forma efetiva para a redução nos casos de acidentes. A falta de projetos de educação para o trânsito colabora com esses números altos.
Radares colaboram com a redução na velocidade, mas não resolvem o problema efetivamente. Outras medidas poderiam ser tomadas pela Emdec, mas a falta de funcionários é um sério problema.
Da Redação ODC.
Leia também: Número de infrações por invasão às faixas exclusivas de ônibus aumenta absurdamente em Campinas