Começa obra de instalação de ponte metálica no Jardim das Bandeiras em Campinas

·

·

·

Tags:

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, foi conferir o início da obra de instalação de uma ponte metálica no Jardim das Bandeiras, na tarde desta quinta-feira, 9 de fevereiro. A passagem é na altura do número 400 da Rua Ferdinando Turquetti, sobre o córrego Taubaté. A ponte que havia no local ruiu por causa das fortes chuvas. A obra está sendo executada pelo Exército, sob comando da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que está disponibilizando máquinas, materiais, funcionários e serviços.

“O Exército, desde o primeiro momento, se colocou à disposição para ajudar. Hoje estamos dando início a esta obra e agradecemos muito por esta parceria. É fundamental garantir a mobilidade urbana para que a população possa acessar os serviços nesta região”, disse o prefeito Dário Saadi.

Esta ponte será provisória, até que seja construída a definitiva. A ponte metálica terá 40 metros de comprimento, 7 metros de largura, capacidade para suportar 60 toneladas e poderá ser acessada por veículos e pedestres.

“A instalação desta ponte faz parte da operação Mão Amiga, do Exército. Trouxemos meios e pessoal para executar a operação em parceria com a Prefeitura. Vamos colocar esta ponte temporária até que a Prefeitura construa a ponte no local original. A previsão é de que em cerca de 10 dias esteja pronta”, disse o general de Brigada, Agnaldo Oliveira Santos, comandante da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada.

Na obra estão trabalhando cerca de 80 homens, sendo 60 do Exército e 20 da Prefeitura. Entre as máquinas utilizadas estão escavadeira hidráulica, pá carregadeira e retroescavadeira.

A instalação da ponte de campanha vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas na região. O bairro usa o acesso para ir a unidades de saúde e escolas. Sem a ponte, é necessário recorrer a um caminho alternativo de mais de 5 quilômetros.

Também estiveram no local o secretário de Chefia de Gabinete, Aderval Fernandes; o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado; o vereador Filipe Marchesi, diretores e funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e do Exército.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Nova técnica permite diagnosticar o Alzheimer com precisão