Começa “revitalização” da Rua 13 de Maio

Os trabalhos para colocação do chamado “mobiliário urbano” na Rua 13 de Maio, em Campinas, vão acontecer no período noturno.

De responsabilidade de uma construtora, que atendeu a um chamado público feito pela prefeitura, as obras para construção das estruturas metálicas que vão segurar os famigerados guarda-chuvas já começaram.

Os comerciantes da quadra do calçadão entre as ruas Doutor Ernesto Kuhlmann e Alvares Machado foram avisados sobre o início da obra, que deveria ter começado na segunda-feira, mas foi adiada por causa da chuva.

O trabalho será executado por quadras, a partir da Rua Doutor Ernesto Kuhlmann, atrás da Catedral Metropolitana, subindo em direção à Praça Floriano Peixoto, próximo à Estação Cultura.

Ao todo, seis quarteirões vão ser decorados.

Composto por bancos, lixeiras e pufs de concreto, o mobiliário urbano será instalado de forma espaçada ao longo das quadras.

As estruturas ficarão a cerca de seis metros do chão, preservando a fachada das lojas e a iluminação.

A obra é parte do Plano de Requalificação da Área Central de Campinas (PRAC), não terá custos para a Prefeitura e será permanente.

A construtora vai ser responsável pela manutenção nos 12 meses iniciais.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens