Como esperado, nenhum leitor do ODC gosta dos horários de férias

O ODC fez uma pesquisa com os leitores após o início do horário de férias no transporte público, e, sem nenhuma surpresa, absolutamente ninguém gostou da ideia de reduzir o número de veículos rodando e aumentar os intervalos.

O argumento dos “técnicos” da Emdec para isso é que a demanda cai quando entra o período de férias escolares. O problema é que os horários de férias são os mesmos desde a pandemia, e a demanda de passageiros, apesar de falarem que não, já cresceu nesse período. Logo, os ônibus que antes iam completamente lotados agora vão “só” lotados.

Mas, como todos ficam dentro de salas com ar condicionado e não dão a mínima para o que acontece na realidade –ainda mais com um sistema InterCamp absolutamente falido e todos “dependentes” da licitação, ninguém dá a mínima bola.

O ODC nem havia publicado este texto e uma alteração já havia sido feita nos horários noturnos da linha 134, que, na tabela de férias antiga, prejudicavam os trabalhadores do Shopping Parque das Bandeiras. Por outro lado, houve uma piora ainda maior no atendimento da linha 371, que teve outra mudança na semana em que as tabelas de férias entraram em vigor, aumentando ainda mais o intervalo.

As 144 pessoas que votaram na enquete criada pelo site votaram pela opção “Evidente que não! Os “técnicos” da Emdec acham que só estudante que anda de ônibus?”. A pesquisa não tem base científica e representa apenas uma opinião de pessoas que se interessaram em participar de uma enquete no site.

Fato é que os horários vão continuar, infelizmente. Veja a lista de linhas que estão com com horários reduzidos.

Linhas com horários reduzidos