Concessionárias do transporte de Campinas apoiam a campanha Outubro Rosa

Site e mídias da Transurc trazem mensagens sobre a prevenção ao cânceres de mama e próstata durante os meses de outubro de noembro; 20 ônibus do transporte urbano operam com busdoors alusivos à campanha

As concessionárias do transporte urbano de Campinas, a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) colocaram em operação, 20 busdoors alusivos às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que são os meses de prevenção ao câncer de mama, nas mulheres, e de próstata, nos homens.

Além disso, durante todo o mês de outubro, o site e as demais redes sociais da Transurc trazem mensagens sobre a necessidade da prevenção dos cânceres de mama e de próstata.

Nos ônibus, os busdoors trazem o tema “Vá ao Médico! Prevenção é o melhor caminho”, com a intenção de alertar a população sobre os cuidados com a saúde. A mesma mensagem está nas redes sociais.

Durante o mês de outubro, as garagens também vão ganhar decoração rosa e diversas atividades internas para lembrar as mulheres sobre a importância de cuidar da saúde.

O mês de Outubro é reservado para divulgar a campanha mundial de conscientização contra os cânceres de mama e de colo de útero. As ações destacam a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças e buscam incentivar a realização de exames preventivos.

No Brasil, excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para cada ano do triênio 2023-2025, são estimados 73.610 novos casos. Já o câncer do colo do útero é a terceira neoplasia mais frequente em mulheres no Brasil.

Paralelamente, a campanha também tem como objetivo abordar outros assuntos que envolvem a saúde da mulher. Já no próximo mês – novembro, será a vez dos homens, com atividades voltadas ao Novembro Azul, marcado pela campanha mundial de prevenção ao câncer de próstata.

As informações são da Transurc.
Leia também:
Pequenas mudanças resolveria problema e melhoraria linhas que ligam Ouro Verde ao Campo Grande