Concha Acústica do Taquaral recebe festival “Rock na Concha”, em última edição do ano, neste domingo, 04/12

·

·

·

Tags:

A Concha Acústica do Parque Portugal recebe neste domingo, 4 de dezembro, às 13h, o último “Rock na Concha” do ano, com a banda Garotos Podres, uma das maiores bandas de punk rock do país. Formada em 1982, na cidade de Mauá, no ABC paulista, é uma das atrações mais esperadas pelo público roqueiro.

O festival terá ainda mais cinco bandas de destaque no cenário do Rock Autoral do País: Blowpipe, Firefriend, Spingard, Reprimidos pelo Sistema e Fogo 51.

A Praça de alimentação completa a diversão com lanches, salgados, espetinhos, batatas fritas, doces, refrigerantes, cerveja e chope artesanal. E para quem gosta de comprinhas de moda e acessórios de Economia Criativa, tem ainda a participação especial da @doamor.feira.

O Rock na Concha, produzido pela Central do Rock, com apoio da Prefeitura de Campinas, tem entrada gratuita e começa às 13h. O festival ocorreu pela primeira vez em 2009. O objetivo é oferecer ao público um festival de música autoral gratuito neste espaço público de Campinas.

Garotos Podres

Com fortes influências do punk rock do fim da década de 70 e início da década de 80, o grupo carrega em suas letras um forte engajamento político e críticas sociais. Com 40 anos de estrada, 7 álbuns de estúdio e 2 discos ao vivo, a banda tem feito turnê pelo Brasil durante o ano de 2022. Além dos shows, o ano marca o lançamento de um novo disco, intitulado “Canções de Resistência”. Garotos Podres passou por diversas fases, sempre lideradas pelo vocalista, José Mao Rodrigues Jr (Mao) – professor, historiador, compositor e uma das principais figuras punks do país. Em 2021, foi produzido o primeiro documentário sobre a história do vocalista Mao e da banda. O filme foi exibido na 43a Mostra Internacional de Cinema. Atualmente Garotos Podres é formado por: Mao (vocal), Rinaldi (guitarra e voz), Uel (baixo e voz) e Tony Karpa.

Sobre a Central do Rock

A Central do Rock é uma associação cultural de Campinas que, desde 2009, promove a difusão do Rock Autoral, através de eventos culturais que buscam fomentar a música independente e a cultura underground. Entre os eventos criados e produzidos pela Central do Rock, destacam-se os Festivais Grito Rock, CarnaRock e Rock na Concha.

Serviço

Quando: Dia 4 de Dezembro, domingo, às 13h.
Local: Concha Acústica do Taquaral (Auditório Beethoven).

Entrada: Gratuita

Mais Informações
19 – 98112-2784 e 19 – 99209-1555

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Cresce o número de carros por assinatura no Brasil em 2022