A cidade de Campinas continua trabalhando para acabar com os possíveis criadouros do mosquito da Dengue. Um alerta para dezenas de bairros foi emitido na semana passada.
Os bairros com alerta de alto risco de contaminação pela dengue são:
Leste: Jardim Conceição e Vila 31 de Março.
Noroeste: Vila Castelo Branco, Jardim Garcia, Vila Padre Manoel de Nóbrega, Jardim Londres e Recanto dos Pássaros.
Norte: Cidade Universitária 1.
Sudoeste: Chácara São José, Jardim São Francisco, Chácara Formosa, Jardim Cristina, Vila Aeroporto e Jardim Filadélfia.
Sul: Jardim San Diego, Jardim Campo Belo 1 e Jardim Campo Belo 2.
Suleste: Vila Lemos, Jardim São Fernando e Jardim Paranapanema
A definição dos bairros é realizada pela equipe técnica da saúde, que monitora semanalmente uma série de indicadores para identificar criteriosamente as áreas de maior risco. A análise considera a incidência de casos, a circulação simultânea de dengue e outras arboviroses, a densidade populacional, a intensificação dos trabalhos em regiões com imóveis de difícil acesso, a comunicação de risco, entre outros itens.
É importante ressaltar que o alerta também se aplica aos bairros que estão no entorno das regiões indicadas. Com isso, moradores das proximidades devem permanecer atentos e eliminar criadouros do mosquito. As orientações valem também para toda cidade.
A prefeitura continua fazendo visitas em residências e empresas para tentar conter o avanço dos criadouros do mosquito. Quem tiver potinhos ou outros objetos com água parada, devem imediatamente jogar essa água fora e limpar o recipiente, seja ele qual fort.
Da Redação ODC.
Leia também: Pedreira do Chapadão recebe neste final de semana exposição de ônibus urbanos e rodoviários