Confira os 20 bairros com maior risco de incidência de dengue em Campinas

A cidade de Campinas continua trabalhando para acabar com os possíveis criadouros do mosquito da Dengue. Um alerta para dezenas de bairros foi emitido na semana passada.

O objetivo é mostrar os bairros que estão mais suscetíveis à contaminação, com um grande número de criadouros do mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue.

Os bairros com alerta de alto risco de contaminação pela dengue são:

Leste: Jardim Conceição e Vila 31 de Março.

Noroeste: Vila Castelo Branco, Jardim Garcia, Vila Padre Manoel de Nóbrega, Jardim Londres e Recanto dos Pássaros.

Norte: Cidade Universitária 1.

Sudoeste: Chácara São José, Jardim São Francisco, Chácara Formosa, Jardim Cristina, Vila Aeroporto e Jardim Filadélfia.

Sul: Jardim San Diego, Jardim Campo Belo 1 e Jardim Campo Belo 2.

Suleste: Vila Lemos, Jardim São Fernando e Jardim Paranapanema

A definição dos bairros é realizada pela equipe técnica da saúde, que monitora semanalmente uma série de indicadores para identificar criteriosamente as áreas de maior risco. A análise considera a incidência de casos, a circulação simultânea de dengue e outras arboviroses, a densidade populacional, a intensificação dos trabalhos em regiões com imóveis de difícil acesso, a comunicação de risco, entre outros itens.

É importante ressaltar que o alerta também se aplica aos bairros que estão no entorno das regiões indicadas. Com isso, moradores das proximidades devem permanecer atentos e eliminar criadouros do mosquito. As orientações valem também para toda cidade.

A prefeitura continua fazendo visitas em residências e empresas para tentar conter o avanço dos criadouros do mosquito. Quem tiver potinhos ou outros objetos com água parada, devem imediatamente jogar essa água fora e limpar o recipiente, seja ele qual fort.

Da Redação ODC.
Leia também:
Pedreira do Chapadão recebe neste final de semana exposição de ônibus urbanos e rodoviários