A Prefeitura de Campinas vai contratar uma auditoria para encerrar o contrato do transporte coletivo e elaborou um cronograma para a nova licitação. Durante esta fase, o atual contrato do transporte, que vence hoje (quinta-feira, 29/04), será prorrogado com cláusula resolutiva até a finalização do processo de licitação.
Nos últimos três meses, a Emdec e a Secretaria de Transportes fizeram uma reanálise técnica do edital e identificaram a necessidade da atualização.
Confira o cronograma elaborado pela Prefeitura:
Maio/2021 – Contratação da auditoria;
Agosto/2021 – Entrega do novo edital pela fundação contratada e início das audiências públicas (serão três, com intervalo de 15 dias entre elas);
Outubro a dezembro/2021 – Publicação do edital da nova licitação.
Assim que a licitação for concluída, com a declaração do vencedor e após o decurso do prazo para que sejam assumidas as obrigações contratuais, o atual contrato será encerrado.
A Prefeitura de Campinas ressalta a importância de manter o essencial serviço de transporte público coletivo, ainda mais neste momento de pandemia em que a cidade desenvolve amplas campanhas de vacinação (contra a Covid e contra a gripe) e em que milhares de trabalhadores de serviços essenciais dependem do sistema de transporte, inclusive os que atuam na saúde e que trabalham incansavelmente para salvar vidas.
As informações são da Prefeitura de Campinas
Leia também: Trecho de ligação do BRT entre o Cidade Jardim e o Parque Industrial é liberado em Campinas