Um vereador da cidade já velho conhecido por propor coisas que já existem foi mais além. Agora, a brilhante ideia do nobre vereador diz respeito à internet pública.
A própria prefeitura fez uma lista de 48 pontos onde a internet livre pode ser usada sem qualquer custo:
Inclusive alguns desses pontos são praças e parques públicos, como a Lagoa do Taquaral, o Parque Dom Bosco, o Parque Luciano do Valle e a Praça Beira Rio, essa última em Sousas.
Após a ampliação desses pontos, o nobre vereador irá dizer que a proposta é sua, porém não é. O projeto já é bem antigo e vem de vários governos anteriores.
O primeiro ponto de internet pública foi implantado em novembro de 2011, no Paço Municipal: https://campinas.sp.gov.br/noticias/64935/campinas-digital-e-ampliado-e-wireless-passa-a-ser-disponibilizado-no-paco
Provavelmente a ideia dos assessores do vereador é dizer o famoso e já vergonhoso “solicitação atendida” quando algum ponto for instalado recentemente.
O vereador já “propôs” outras coisas já existentes, como o pagamento de tarifa de ônibus com cartões de débito e crédito (já estava previsto na licitação), e até as marginais da Rodovia Santos Dumont (também já previsto antes da “ideia genial”).
É possível que tais ideias velhas venham de sua assessoria, bastante fraca por sinal, porém o vereador precisa conversar com sua equipe para que ideias novas sejam apresentadas.
Da Redação ODC.
Leia também: Decadência do transporte público em Campinas começou no governo Jonas e segue em andamento