Conselho Municipal de Saúde aponta falhas em todos os postinhos da cidade de Campinas

Um balanço feito pelo Conselho Municipal de Saúde de Campinas mostrou que as unidades básicas de saúde da cidade estão cheias de problemas. Em todas há algum tipo de dificuldade.

Um exemplo dado foi o da UPA do Carlos Lourenço, que ainda não é 24 horas e para piorar retirou funcionários da UPA do Campo Grande, que ficou desfalcada.

Atualmente o déficit de funcionários na rede é de 700 trabalhadores. Há falta de autoclaves, compressores, ar condicionado, máscaras para inalação, entre outros.

Há pacientes reclamando que tiveram que fazer exames na rede particular pois vão fazer cirurgia e precisam dos exames com urgência, e que não podem esperar na rede pública pois a fila de espera é grande.

Para variar, a Secretaria de Saúde disse que não recebeu as demandas do conselho ainda, mas que assim que receber dará uma resposta. Não seria melhor resolver os problemas?

Da Redação ODC.


Deixe um comentário

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens