Conservatório Carlos Gomes de Campinas abre inscrições para estudantes de música fazerem curso de canto

·

·

·

Tags:

O Conservatório Carlos Gomes está com as inscrições abertas até domingo, 5 de março, para a seleção de estudantes de música erudita e popular para a participação do curso “Escola PÓPera”. Podem se inscrever cantores acima de 14 anos. Os selecionados serão contemplados com uma bolsa integral para a realização do curso, o qual acontecerá na sede do Conservatório no período noturno.

São 8 meses de duração com diversas disciplinas, como técnica vocal, expressão corporal e interpretação, além da montagem e circulação de um espetáculo

As oficinas de seleção de bolsistas serão realizadas em Campinas, Jaguariúna e
Indaiatuba com o objetivo de atender jovens cantores da região, que sofrem com a escassez de oportunidades de formação gratuita em canto, principalmente lírico.

A realização é do PROAC, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo e apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.

Com um nome que alude à mistura entre o estilo pop e o gênero da ópera, a Escola PÓPera visa democratizar a formação de jovens cantores através de aulas como coral, expressão vocal, interpretação e expressão corporal, segundo os realizadores.

Os alunos e a comunidade artística da região ainda terão acesso a uma mesa de bate-papo “Caminhos para a gestão da carreira artística”.

Para participar é necessário ter acima de 14 anos.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.conservatoriocarlosgomes.com/_files/ugd/91e796_8d9e44b31bb04ce99a85a7ad4722f8fc.pdf
Ou também pelo WhatsApp: (19) 99827-1927.

AGENDA:

CAMPINAS, dia 14/03
Conservatório Carlos Gomes
R. José Freitas Amorim, 155 Jardim – Fazenda Santa Cândida, Campinas

INDAIATUBA, dia 17/03
Estação Musical
R. Convenção, 1 – Jardim Pompéia, Indaiatuba

JAGUARIÚNA, dia 22/03
Teatro Municipal
R. Alfredo Bueno, 1151 – Centro, Jaguariúna

Sobre o Conservatório

O Conservatório Carlos Gomes é uma das mais tradicionais instituições de ensino artístico do interior paulista, fundada em Campinas há 95 anos. Nasceu do sonho do maestro e compositor Antônio Carlos Gomes (1836-1896), que queria construir em sua cidade natal um Conservatório de Música. O CCG foi fundado como uma escola de música em 1927 em iniciativa conjunta do maestro italiano Giovanni Rocella, Catharina Ziggiatti e a família Inglese Soares. Seu primeiro diretor foi o professor Miguel Ziggiatti, que obteve o reconhecimento oficial por parte do Governo do Estado de São Paulo em 1938. Na década de 1960, sob a direção da musicista, advogada e jornalista Léa Ziggiatti, o Conservatório adotou uma nova pedagogia de formação de artistas globais por meio da integração entre os vários ramos das artes.

Atualmente, sob direção de Lara Ziggiatti, segue participando ativamente da trajetória formativa de seus artistas, com relevante contribuição às atividades culturais de expressão no país.

O Conservatório Carlos Gomes é a única entidade em Campinas que oferece cursos técnicos em artes com reconhecimento pelo Ministério da Educação, além de oferecer diversos cursos livres e manter a Orquestra do Conservatório Carlos Gomes e o coral Meninos Cantores de Campinas.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Antecipação do 13º salário aguarda decisão do Governo