Construtora Artec, que faz trecho do BRT na Ruy Rodriguez, foi retirada do BRT de Sorocaba

A Artec, empreiteira que o ODC mostrou ontem, dia 10/03, como participante das obras dos BRTs de Campinas e de Sorocaba, está apenas por aqui já há algumas semanas. A empresa foi retirada das obras de Sorocaba no final do ano passado por atrasar o pagamento de fornecedores e salários dos funcionários.

Ela estava responsável pela pavimentação da Avenida Itavuvu e tinha um contrato com a concessionária BRT Sorocaba, que vai operar o sistema em regime de parceria público-privada. Os serviços de responsabilidade da Artec no trecho 2 do BRT sorocabano foram concluídos, e por isso cerca de 30 funcionários ficaram no local apenas para os reparos finais.

A empresa que entrou no lugar da Artec foi a Schunk Terraplanagem e Transportes. Os prejudicados pelos problemas financeiros da Artec somam cerca de 40 funcionários, que na época fizeram protestos por conta dos atrasos nos pagamentos.

Enquanto estava com as obrigações em dia, a Artec fez sua parte no BRT de Sorocaba e inclusive concluiu a maior etapa do trecho 2. Já em Campinas o trecho de responsabilidade dela está em atraso há tempos. A Estação Santa Lúcia, a primeira a ter as obras iniciadas, ainda não foi concluída, mais de 20 meses depois de ter começado.

A prefeitura de Campinas se cala diante da Artec mesmo tendo seu trecho andando a passos de tartaruga, enquanto a Construcap avança rapidamente em seu trecho na Avenida John Boyd Dunlop. É notável a discrepância das obras por trechos, deixando cada vez mais clara a intenção do secretário Barreiro em prorrogar o contrato da Artec: deixar ela terminar com quase 1 ano de atraso o que ela já deveria ter entregue. Incompetência na prefeitura de Campinas é mato.

Da Redação ODC.


Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens