Construtora que faz o BRT de Campinas é a mesma que faz o de Sorocaba, porém em velocidades diferentes

 Construtora que faz o BRT de Campinas é a mesma que faz o de Sorocaba, porém em velocidades diferentes

O consórcio BRT Campinas, liderado pela empresa Artec, é a responsável pelas obras na região do Ouro Verde na Ruy Rodriguez até o final, no Vida Nova. Como é sabido, as obras nesse trecho estão muito atrasadas e andando a passos de tartaruga.

O mais curioso é que a mesma Artec é a que está fazendo as obras do BRT de Sorocaba. Inclusive foi flagrado em Campinas na semana passada um caminhão da construtora com o adesivo de Sorocaba.

A dúvida é: por que ela faz a obra em Sorocaba mais rapidamente do que em Campinas? O dinheiro pago lá é diferente do daqui? A única diferença entre as obras é que lá quem está pagando é dinheiro privado vindo do consórcio que vai operar o sistema, no caso, o Consórcio Sorocaba. Aqui, o dinheiro é público, vindo de várias fontes de financiamento.


A Artec começou a construir a Estação do Jardim Santa Lucia há mais de um ano para que ficasse pronta em seis meses, porém até agora não ficou pronta. A ponte sobre o Rio Capivari também segue na mesma, assim como os trechos na Estrada do Friburgo, todos incompletos.

O ODC tenta não pegar no pé, mas é tanta coisa errada que fica impossível. O que queremos é apenas uma obra bem finalizada e dentro do prazo para que toda a população possa desfrutar. Amanhã vamos mostrar que o “ótimo” secretário Barreiro mentiu mais uma vez, pois não vai vir articulado elétrico nenhum para Campinas. Vocês vão conhecer os ônibus que vão operar no BRT.

Da Redação ODC.

Outras notícias