Cota única ou primeira parcela do IPTU de Campinas para imóveis não residenciais já venceram; Residenciais é em 10/02


A cota única ou primeira parcela do IPTU/Taxas dos imóveis não residenciais (comércio, indústria e serviços) venceu nesta quarta-feira, 25 de janeiro. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 5%, já lançados no carnê.

Para os imóveis residenciais e terrenos, o vencimento é no dia 10 de fevereiro.

Além do desconto para a cota única, quem aderiu ao IPTU Digital tem desconto de 1%, limitado a R$ 100,00. O imposto também pode ser pago em até 11 vezes, respeitado o valor mínimo de R$ 89,61 por parcela.

Os contribuintes que ainda não receberam o carnê podem emitir a 2ª via pelo portal da Prefeitura (clicando no banner IPTU 2023) ou acessando o endereço https://iptu.campinas.sp.gov.br/.

É importante lembrar que após o vencimento inicial, conforme consta no carnê, não haverá mais a possibilidade do pagamento da cota única. As parcelas devem ser pagas na data de vencimento, para que não tenha incidência de juros e multas.

Números

No total, foram lançados 501.689 carnês. A grande maioria é para imóveis residenciais, que somam 314.661; os não residenciais (verticais e horizontais) totalizam 35.580. Há, ainda, 5.037 mistos, 84.205 terrenos e 62.226 vagas de garagem.

Revisão

Os pedidos de revisão de lançamento poderão ser feitos até 17 de fevereiro. Optando pela impugnação, é importante que o contribuinte escolha por fazer o depósito administrativo como forma de evitar multas e juros em caso de indeferimento.

Atendimento

Os contribuintes que tiverem alguma dúvida podem procurar uma das unidades do Porta Aberta ou entrar em contato com Finanças pelo SAC, no 3755-6000. No Porta Aberta os atendimentos são feitos com horário agendado pelo Portal de Serviços (https://servicos.campinas.sp.gov.br/).

Serviço:

IPTU 2023

Vencimento: 25 de janeiro (imóveis não residenciais); 10 de fevereiro (imóveis residenciais)

Número total de carnês: 501.689

Informações: Serviços de atendimento da Prefeitura: SAC (3755-6000) ou nas unidades do Porta Aberta e Agiliza Campinas. Para atendimento presencial é preciso fazer o agendamento no Portal de Serviços.

2ª via dos carnês: o acesso pode ser feito pelo portal da Prefeitura, no link https://iptu.campinas.sp.gov.br/.

As infomações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Saúde mental é desafio para empresas e funcionários

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré