Estudo descobre último sentido que deixa de funcionar antes da morte

O momento da morte ainda gera calafrios em muita gente, porém outros já lidam com essa questão com mais naturalidade. Mas afinal, qual o último sentido que ela tem antes de partir definitivamente?

Um estudo realizado por cientistas canadenses revelou que o último sentido a parar de funcionar no momento da morte é a audição. “Nossos dados mostram que um cérebro a beira da morte pode responder ao som, mesmo em um estado inconsciente, até as últimas horas de vida”, diz o estudo.

Ainda de acordo com o estudo, o som e a voz de pessoas queridas por perto ajudam a confortar os pacientes que estão já em fase terminal e isso tem um grande significado nos últimos momentos.

“Isso mostra que estar presente, pessoalmente ou por telefone, é importante”, disse a Dra. Gallagher, uma das responsáveis pelo estudo que verificou estímulos cerebrais durante a fase terminal de vida.

O estudo ainda concluiu que os sistemas auditivos de pessoas em leito de morte continuavam respondendo da mesma forma que o de pessoas saudáveis, apesar de ainda não se saber ao certo se a pessoa compreende o que está sendo ouvido.

Da Redação ODC.
Com informações do Mega Curioso


Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens