Dário anuncia “recapeamento” de avenida que nem asfalto tem

 Dário anuncia “recapeamento” de avenida que nem asfalto tem

O prefeito Dário Saadi fez um anúncio das ações que deve realizar nos 100 primeiros dias de governo.


Entre algumas propostas sem muito sentido (como a realização de um encontro virtual e um vídeo de comemoração ao centenário do cantor Zé Keti), há uma que chama a atenção: “a recuperação da via marginal Av. José de Souza”.

Para quem não sabe, Avenida José de Souza é o nome dado ao trecho que faz a ligação entre a Avenida Nelson Ferreira de Souza, no Jardim Florence, à Avenida Camucim, na região do Residencial São José, no Vida Nova.

O trecho é muito utilizado por motoristas todos os dias, mas está um lixo – literalmente falando.

Entulho é jogado por moradores mal educados no trecho próximo ao Vida Nova, e a rua de terra está impossível de circular por causa das chuvas das últimas semanas.

No anúncio feito por Dário, a recuperação da via marginal é descrita como algo necessário, já que a avenida “está destruída e com acesso precário”. Apenas uma ponta nova foi feita por causa das obras do BRT no lado do Vida Nova.

Mas, algo chama a atenção no anúncio, que terá investimento de R$ 300 mil: “a via terá superfície regularizada e recapeamento”.

O problema é que a via nunca recebeu asfalto. Existe um pequeno trecho que tinha um pavimento, mas que, segundo apuração do ODC, foi feito por moradores há muitos anos por conta própria com cimento.

Ainda não há um prazo para o início das obras.

A ideia de fazer uma lista de promessas para os 100 primeiros dias de governo foi criada pelo antecessor, Jonas Donizette.

Da Redação ODC.
Leia também: Passageiro de voo de Campinas para Fortaleza é picado por escorpião dentro da aeronave

Outras notícias